ANO: 25 | Nº: 6455
05/03/2018 Fogo cruzado

“Valor das passagens aéreas deve ser menos que o dobro do ônibus executivo”, estima Bayard

Foto: Arquivo JM

Secretário lembra que preço a ser cobrado depende de definição
Secretário lembra que preço a ser cobrado depende de definição

Após anunciar, na sexta-feira passada, uma projeção quanto ao funcionamento dos horários relativos às viagens aéreas entre Bagé e Porto Alegre, previstas para terem início em abril, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, apresentou uma estimativa sobre qual o valor das passagens a ser cobrados pela empresa Two/Flex, responsável pela operação da rota.
Questionado pela reportagem, até por se tratar de uma das principais dúvidas, no momento, por parte de que pretende utilizar o futuro transporte, o secretário frisou que tal definição caberá à empresa e que ainda carece de uma posição formal. Contudo, estimou que “o valor das passagens aéreas deve ser menos que o dobro do ônibus executivo”.
Se a projeção estiver dentro do programado pela empresa de táxi aéreo, então, os preços por bilhete não superariam a cifra dos R$ 360 – hoje, o custo do ônibus leito da Ouro e Prata, na linha Bagé-Porto Alegre, que tem saída à meia-noite e utiliza os veículos mais novos da frota, está na faixa dos R$ 181,50.
De acordo com Bayard, o valor, nesta proporção estimada, tornará a linha viável, para os usuários, assim como competitiva. Ou seja, dificilmente a aeronave Cesna 208B Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros, faria uma viagem com lugares vagos. “Isso poderá ser determinante para que, no futuro, novos horários possam ser cogitados, o que seria ótimo”, argumentou.
Vale lembrar que, conforme mencionado na sexta-feira, por Bayard, as solicitações da Two/Flex para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) são para que a linha, de Bagé com destino Porto Alegre, ocorra de segunda a sexta-feira, com saída às 7h, e previsão de chegada para às 8h15min. O retorno, da capital gaúcha até à Rainha da Fronteira, por outro lado, terá saída às 18h15min e chegada estimada para às 19h30min.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...