MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Acervo de Betto Coronel será entregue ao Arquivo Público Municipal

Publicada em 06/03/2018

O Arquivo Público Municipal Tarcísio Taborda receberá, no dia 13 de março, um acervo publicitário recolhido e separado pela família de Betto Coronel. A ação será realizada por familiares, representados por Sueli Johan (Su), companheira do publicitário em sua vida e no trabalho, na agência Produção Independente, por mais de vinte anos.
Conforme nota enviada pela agência da família, o acervo conta com recortes de jornais coletados desde o início dos anos 1980, quando Betto iniciou suas atividades na área em que foi pioneiro e referência em Bagé e região. Além da repercussão de eventos, espetáculos e outros acontecimentos da vida cultural da cidade, organizados por Coronel, uma boa quantidade de revistas, cartazes, impressos diversos e guias telefônicos/informativos contam um pouco do envolvimento da Produção Independente com o agronegócio e o comércio de Bagé.

O grande destaque da doação, segundo Su, fica por conta do vasto acervo de peças publicitárias em vídeo, catalogadas pelo jornalista Vinícius Silva e digitalizadas pelo editor Paulo Ferreira. Os VTs contam um pouco da história de Bagé e da evolução do seu comércio através da propaganda, estreladas por grandes nomes da comunicação nacional, como Maria do Carmo, Lauro Quadros, Lasier Martins, Paulo Sant'ana, Bira Valdez, Cid Moreira e Sérgio Chapelin. O material resgata a história de diversas empresas, como as lojas Obino e a Nova Era, além de empresas que já não existem, com destaque para Ford Bambino, Frango Chicken-In e Jojô Jeans.

Ao entregar este material ao município, Su agradece, em nome de Betto, aos inúmeros clientes que trabalharam com ele ao longo de sua carreira à frente da produtora, aos amigos, colegas e familiares. Ela diz que não poderia deixar de agradecer, em especial, à Gráfica Instituto de Menores, por tantos anos de parceria, comprovados na grande quantidade de material impresso em seu parque gráfico. Também agradece à Stampa Serigrafia, de Pelotas, Gráfica Jacuí, de Cachoeira do Sul, à RBS TV Bagé e ao Canal Rural, emissoras de rádio, agências de propaganda e jornais locais e regionais.
Por fim, Su destaca o nome do coordenador do Arquivo Público, Cláudio Lemieszek, juntamente com a professora Élida Garcia, e demais funcionários e colaboradores, muitas vezes anônimos.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br