ANO: 25 | Nº: 6381
06/03/2018 Fogo cruzado

Agenda com representantes da empresa Penha vai tratar sobre revitalização da rodoviária

Foto: Arquivo JM

Aprovação de condômino permitirá reforma da atual estrutura
Aprovação de condômino permitirá reforma da atual estrutura

A vereadora Sonia Leite (Progressistas) mencionou, ontem, durante seu discurso na tribuna do Legislativo, que pretende participar, hoje, em Porto Alegre, de agenda com representantes da empresa de transporte Penha.

A reunião, na prática, busca uma posição favorável da empresa quanto ao projeto que pretende revitalizar a Estação Rodoviária de Bagé. A definição é considerada essencial, no momento, em função da Penha ser o único condômino que não se posicionou quanto ao projeto que pretende viabilizar a intervenção.

A lei que permite um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão em um sistema de permuta foi sancionada pelo prefeito Divaldo Lara, no fim de janeiro. Na ação, a rede de supermercados Nicolini arcará com o custo da obra e, em troca, poderá utilizar a área aos fundos do mercado e parte da área do saguão para ampliar a estrutura da loja. 

Conforme Sonia, a agenda, em Porto Alegre, está marcada para iniciar às 16h e deve contar com a presença do secretário estadual de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen.

Segundo o gerente de Marketing da rede Nicolini, Selmo Dias, em recente entrevista ao Jornal MINUANO, o projeto já foi apresentado à gerência da Penha. De acordo com ele, após o pronunciamento desse condômino, a rede poderá dar andamento nos trâmites, com a escritura pública da permuta e o registro de imóveis. Após serem finalizados tais procedimentos, a obra deve iniciar em 30 dias. O prazo previsto para conclusão da reforma é de 10 meses após seu início, com possibilidade de prorrogação para mais 90 dias.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...