ANO: 24 | Nº: 6039
06/03/2018 Esportes

Alunos do Projeto Construindo Um Futuro atuarão no São Paulo de Rio Grande

Foto: Suelen Delabari/Especial JM

Lucas, 14 anos, é meio-campo
Lucas, 14 anos, é meio-campo

Dois alunos do projeto Construindo Um Futuro, da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), participaram de uma seleção para compor a equipe principal do São Paulo de Rio Grande. Os alunos frequentam as aulas pela categoria sub 17.

Durante a Copa Cidade Verde, em Três Coras, os atletas chamaram a atenção de olheiros e foram convidados para participar da peneira realizada pelo São Paulo, em fevereiro. Os dois meninos foram escolhidos entre 55 atletas que realizaram a seleção. No total, 32 jogadores foram selecionados para a equipe.

Para Rian da Rosa, goleiro, 15 anos, esta é uma oportunidade para realizar um sonho. "Jogar em uma equipe profissional é a chance que temos de construir um futuro melhor", comenta. Os dois meninos praticavam futsal. O meio-campo Lucas Molina, 14 anos, comemora a conquista. "Minha família está muito feliz" diz. Os atletas receberão bolsa para competir e ficarão hospedados na casa de parentes.

A iniciativa

O projeto Construindo Um Futuro atende jovens de nove a 17 anos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Aos beneficiários, são oferecidas atividades de oficina de lutas, aulas de futebol e futsal, além de recreação. Interessados podem procurar a secretaria, no Ginásio Presidente Médici (Militão), ou entrar em contato pelo telefone 3242-7122.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...