MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Ao abrir Expodireto, Sartori defende mudanças

Publicada em 06/03/2018
Ao abrir Expodireto, Sartori defende mudanças | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Governador destacou medidas de recuperação financeira adotadas no RS

"A nossa Expodireto é símbolo de um povo que trabalha e que vence. A essência do gaúcho desbravador e, ao mesmo tempo moderno, está em cada um desses estandes". A frase é do governador José Ivo Sartori, mencionada durante a abertura da 19° Expodireto Cotrijal, realizada ontem, em Não-Me-Toque. Com mais de 500 expositores de 70 países, o evento é considerado uma das maiores feiras do agronegócio, com expectativa de receber 250 mil visitantes até sexta-feira.
Ao abrir a exposição, Sartori falou do momento de descrença, especialmente na política e na economia. Ele também defendeu as medidas de recuperação financeira adotadas pelo governo desde 2015. "Hoje, no quarto ano de nossa gestão, volto a Expodireto para falar de crença e de esperança. Para falar de caminho e de futuro. E para agradecer as entidades, organizações e produtores que embalam o agronegócio", ressaltou.
O governador afirmou ainda que o Rio Grande do Sul foi o primeiro estado brasileiro a perceber a crise, tomando duras medidas de enfrentamento. "Nesse período, o agronegócio foi nosso grande farol, nossa luz. Sempre digo e repito: este é o Rio Grande que dá certo, exemplo para todas as áreas. Modelo de inovação, de cooperação, de competência e de integração", destacou.
Segundo ele, as mudanças devem continuar para que a casa seja arrumada. "Não contem comigo para promessas ou demagogia em ano de eleição. Nunca me movo por isso. Contem comigo para continuar construindo o futuro do Rio Grande, com responsabilidade, com diálogo, com pés no chão e falando a verdade. É hora de pensar nas próximas gerações", enfatizou.
A parceria pública com o setor primário também foi mencionada. "Para ajudar o setor a continuar produzindo e gerando riquezas, acabamos de lançar um programa de regularização de dívidas de impostos específico para as cooperativas, o Refaz-Cooperativas", lembrou.
O presidente da Cotrijal, Nei Mânica, reforçou a importância do agronegócio no cenário produtivo e econômico do Estado. "A Expodireto é palco de tecnologia, inovação e oportunidade de negócios. Vivemos um período de otimismo com a feira e de retomada econômica do Brasil. O setor do agronegócio é que está sustentando o país ", afirmou.
Durante a cerimônia, o governador pediu um minuto de silêncio em memória do empresário Raul Randon, fundador das empresas Randon, que morreu na sexta-feira (3), aos 88 anos, após não resistir a complicações de uma cirurgia. Sartori deixou as agendas para ir ao velório de Randon na tarde de ontem. O vice-governador José Paulo Cairoli cumprirá os compromissos em Não-Me-Toque.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br