ANO: 25 | Nº: 6281
06/03/2018 Cidade

Apesar de manhãs com temperaturas amenas, calor deve predominar em Bagé

Foto: Antônio Rocha

Nível da Sanga Rasa atingiu deficit de 6,6 metros
Nível da Sanga Rasa atingiu deficit de 6,6 metros

A semana começou marcada por tempo seco na Rainha da Fronteira. O que deve se manter ao longo dos próximos dias, com as temperaturas elevadas e sem risco de chuva, com máximas chegando a 31ºC, na sexta-feira, e 32ºC, no sábado. A previsão é do Climatempo.
Para hoje, porém, há possibilidade de chegada de uma instabilidade para as primeiras horas do dia, com muitas nuvens e períodos de céu nublado. As manhãs, desse modo, devem estar mais amenas, com temperaturas mínimas na casa dos 15ºC.

Níveis
O nível dos reservatórios que abastecem a cidade, devido à escassez de chuva, segue baixando. A Sanga Rasa, principal barragem do município, atingiu 6,6 metros abaixo do normal. A Piraí está 2,05 metros aquém do ideal. Já a Emergencial teve leve recuperação e está com deficit de 0,2 metro - em 22 de fevereiro estava 0,8m negativo.

Mais um poço reativado

E, para enfrentar a estiagem, o Daeb reativou mais um poço artesiano, este localizado no bairro Madezatti. A fonte alternativa deve injetar 10 mil litros de água por hora na adutora da barragem do Piraí. A água será tratada na Estação de Tratamento (ETA) e distribuída para a população, dispensando a montagem de estrutura de cloração e filtragem no próprio poço.
Este é o quarto poço a ser reativado em Bagé, além de mais quatro que receberam manutenção, totalizando oito em funcionamento. Nos próximos dias, ainda deve entrar em atividade o poço Emergencial, que está localizado dentro da área da futura barragem da Arvorezinha. Também serão injetados 10 mil litros de água por hora na adutora da barragem Emergencial, que conduzirá para tratamento na ETA.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...