ANO: 26 | Nº: 6577
06/03/2018 Fogo cruzado

Câmara aprova moção de repúdio à vinda de Lula a Bagé

Foto: Sidimar Rostan/Especial JM

Iniciativa foi apresentada pelo vereador Antenor Teixeira
Iniciativa foi apresentada pelo vereador Antenor Teixeira

A Câmara de Vereadores aprovou, na sessão ordinária de ontem, uma moção de repúdio à vinda do ex-presidente Luiz Inácio “Lula” da Silva a Bagé. A decisão, que atendeu a um requerimento protocolado pelo progressista Antenor Teixeira, é uma resposta à agenda, anunciada pela Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT/RS), programada para ocorrer no próximo dia 19 de março.
Ao utilizar a tribuna do Legislativo, Teixeira justificou o requerimento apresentado. "A nossa Rainha da Fronteira não pode receber um condenado pela Justiça Brasileira e um dos grandes responsáveis pela instauração da corrupção desgovernada no Brasil. O povo brasileiro está cansado de ver sujeitos presos por condenações ínfimas e crimes de menor potencial ofensivo, enquanto um ex-presidente é condenado a mais de 12 anos de prisão, em regime fechado, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e continua livre, realizando caravanas de cunho político pelo nosso país", disse ao sustentar sua posição.

Pedido aprovado
Segundo relatado, 14 dos 17 vereadores assinaram o pedido, com exceção de Beatriz Souza (Rede), que não havia sido informada da moção até então, e os petistas Rafael Fuca e Lelinho Lopes. E, c
onforme o progressita, devido à maioria de assinaturas, a moção, assim que encaminhada ao plenário acabou sendo aprovada. Agora, a mesma deverá ser remetida às lideranças petistas, como à presidente nacional da legenda, a senadora Gleisi Hoffmann.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...