ANO: 25 | Nº: 6312
06/03/2018 Cidade

Hospital Universitário terá gerador de energia

Foto: Tiago Rolim de Moura

Aparelho garante autonomia superior a 15h
Aparelho garante autonomia superior a 15h

O Hospital Universitário (HU) Doutor Mário Araújo, mantido pela FAT/Urcamp, deu mais um passo no franco processo de desenvolvimento e qualificação do atendimento prestado. Desde ontem, a estrutura conta com o gerador de energia da marca Himoinsa, que oferece autonomia energética para a instituição de Saúde durante períodos de desabastecimento elétrico.
Integrante da equipe administrativa e responsável pelo setor de tecnologia do hospital, Eduardo Pizani explica que o gerador possui potência de 140 KVA, com autonomia superior a 15h, suficiente para atender toda a demanda do HU. A intenção da administração do hospital é utilizar o equipamento movido a diesel durante situações de falta de energia na rede elétrica.
Além disso, o gerador, adquirido com recursos próprios do hospital, também poderá ser uma fonte de economia. Em época de escassez de água, a tarifa de cobrança de energia costuma aumentar de valor. Com a bandeira vermelha implantada, o HU pode intercalar uso de energia da rede com uso do gerador, diminuindo os custos junto à operadora de energia.
O equipamento conta com isolamento acústico, que diminui a reverberação sonora dentro do hospital, e está instalado dentro de um contêiner próprio. A expectativa é que os técnicos instalem o gerador amanhã (quarta-feira), deixando-o pronto para ser posto em uso.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...