MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Hospital Universitário terá gerador de energia

Publicada em 06/03/2018
Hospital Universitário terá gerador de energia | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aparelho garante autonomia superior a 15h

O Hospital Universitário (HU) Doutor Mário Araújo, mantido pela FAT/Urcamp, deu mais um passo no franco processo de desenvolvimento e qualificação do atendimento prestado. Desde ontem, a estrutura conta com o gerador de energia da marca Himoinsa, que oferece autonomia energética para a instituição de Saúde durante períodos de desabastecimento elétrico.
Integrante da equipe administrativa e responsável pelo setor de tecnologia do hospital, Eduardo Pizani explica que o gerador possui potência de 140 KVA, com autonomia superior a 15h, suficiente para atender toda a demanda do HU. A intenção da administração do hospital é utilizar o equipamento movido a diesel durante situações de falta de energia na rede elétrica.
Além disso, o gerador, adquirido com recursos próprios do hospital, também poderá ser uma fonte de economia. Em época de escassez de água, a tarifa de cobrança de energia costuma aumentar de valor. Com a bandeira vermelha implantada, o HU pode intercalar uso de energia da rede com uso do gerador, diminuindo os custos junto à operadora de energia.
O equipamento conta com isolamento acústico, que diminui a reverberação sonora dentro do hospital, e está instalado dentro de um contêiner próprio. A expectativa é que os técnicos instalem o gerador amanhã (quarta-feira), deixando-o pronto para ser posto em uso.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br