MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Obra de interligação entre barragens deve ser finalizada amanhã

Publicada em 06/03/2018

A previsão de entrega da obra de interligação entre as duas principais barragens da cidade está prevista para amanhã. Durante o dia de ontem, o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) trabalhou na rede de transposição da água do reservatório do Piraí para o da Sanga Rasa, que distam 17 quilômetros um do outro. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da autarquia.

A obra foi iniciada em fevereiro, buscando amenizar os efeitos da estiagem no maior reservatório do município, que, atualmente, apresenta o índice mais baixo, 6,6 metros abaixo do normal. Com a interligação pronta, a intenção é injetar na adutora da Sanga Rasa 80 litros por segundo.

A obra conta com a implantação de 1,3 mil metros de rede, com investimento de R$ 367.219,90, o que deve reduzir a adução da Sanga Rasa em 40%, poupando a reserva desta barragem, que está com um volume de 715.868 metros cúbicos de água, representando 53,2% da sua capacidade.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br