ANO: 25 | Nº: 6236
06/03/2018 Campo e Negócios

Touro criado em Bagé disputa título de melhor Braford do mundo

Foto: Zzn Peres/EspecialJM

Punto Final, da Cabanha Santa Helena, foi o Grande Campeão da Expointer em 2017
Punto Final, da Cabanha Santa Helena, foi o Grande Campeão da Expointer em 2017

O atual momento é de muita expectativa para Vórgia Obino, proprietária da Cabanha Santa Helena, de Bagé. E isso tem justificativa de sobra. O touro Punto Final, criado na Rainha da Fronteira, concorre, nesta semana, ao título de melhor exemplar da raça Braford do mundo, durante o 7º Congresso Mundial Braford, realizado até 9 de março, no Texas, nos Estados Unidos.

O touro, conforme salienta Vórgia, já é motivo de orgulho. Ele já possui o título de Grande Campeão da Expointer, de 2017, e, recentemente, conquistou, também, o Sul-Americano.

“A cada três anos, durante o evento, elegem o melhor touro do mundo. Na seleção prévia, o Punto Final foi incluído entre os três melhores, junto com um de criação australiana e outro dos Estados Unidos. No dia 9 de março, sexta-feira, acontecerá a decisão”, conta a proprietária da Santa Helena.

No Texas, uma comitiva bajeense acompanha o evento e vive a expectativa pelo título do exemplar da Rainha da Fronteira. Segundo Vórgia, quem representa a propriedade, no Congresso, é seu filho, Pedro Obino. “Ele é o responsável por toda a parte operacional da cabanha”, explica. Além de Pedro, a Associação de Hereford e Braford (ABHB) organizou a viagem de um grupo de representantes para o evento.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...