ANO: 24 | Nº: 6038
07/03/2018 Segurança

Acinser realiza primeira fiscalização do ano

Foto: Divulgação

Produtos sem rótulo e fora da validade foram apreendidos
Produtos sem rótulo e fora da validade foram apreendidos

O grupo de Ações Integradas de Segurança Rural (Acinser) realizou, na manhã de ontem, a primeira operação de 2018. A atividade foi divida entre as barreiras realizadas nas rodovias e fiscalizações em estabelecimentos comerciais. O grupo foi até o centro de Bagé e nos bairros Bonito e Pedra Branca.

O objetivo do trabalho foi coibir a venda de produtos vencidos e evitar a comercialização de produtos de origem animal sem procedência. Nas barreiras, 25 veículos foram abordados no total, incluindo dois ônibus e dois táxis. Um auto de infração, por falta de habilitação, foi realizado. Na fiscalização em caminhões, houve verificação de notas fiscais de cargas.

Foram apreendidas margarinas, queijos, mel e pizzas sem rótulo, além de produtos com a validade vencida. Também foram apreendidos mais de 28 quilos de carne fora das normas sanitárias. Em dois mercados e uma padaria, não havia licenciamento ambiental e os estabelecimentos não destinavam corretamente resíduos como óleo e lixo. Uma serralheria, por sua vez, não possuía licenciamento ambiental.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...