MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Coordenadoria realiza abertura de campanha do mês da mulher

Publicada em 07/03/2018
Coordenadoria realiza abertura de campanha do mês da mulher | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento aconteceu na subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil

A Coordenadoria Municipal da Mulher de Bagé realizou, na tarde de ontem, a abertura oficial da campanha alusiva ao “Mês da Mulher”. A solenidade ocorreu na subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil - Bagé (OAB) e contou com a presença de integrantes do programa “Tecendo as redes das políticas públicas para as mulheres”, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, em parceria com as pastas de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência e de Educação e Formação Profissional.

Conforme a coordenadora municipal da Mulher, Cândida Garcia, a abertura da campanha, com presença de autoridades locais, tem o objetivo de mostrar às lideranças a influência que suas decisões têm para a vida de tantas mulheres que sofrem abusos em nossa cidade.

As ações da campanha, que já estão sendo desenvolvidas desde o primeiro dia do mês, objetivam levantar temas relacionados ao universo feminino e a defesa dos direitos das mulheres na sociedade. Entre as atividades, constam palestras, rodas de conversa, exposições, blitze e painéis com discussões sobre a temática da campanha. A programação do mês da mulher se estende até o fim de março, mas o tema voltará a ter maior destaque no fim de abril, com a vinda do Ônibus Lilás, veículo que estacionará em pontos de Bagé, com informações, atendimentos e acolhimentos às mulheres, com foco nas que foram vítimas de violência de qualquer natureza.

Cândida afirma que no último semestre de 2017, a coordenadoria registrou 88 casos de agressão doméstica, encaminhados pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher. Entretanto, segundo a coordenadora, esse número deve representar menos de 25% da violência contra a mulher no município, pois muitas desistem de fazer a ocorrência antes do processo ser finalizado.

 

Exposição “Não Abafa o Caso”

Uma atividade que compõe a programação do mês será a exposição “Não Abafa o Caso”, que acontece de 19 a 23 de março, na Coordenadoria da Mulher, na Câmara de Vereadores e no saguão do Centro Administrativo de BagéA mostra, desenvolvida pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, faz parte de uma série de ações que consistem na reflexão pela defesa dos direitos das mulheres.
Conforme a coordenadora, as obras são manifestações artísticas que buscam conscientizar sobre as marcas deixadas pela violência, diariamente, nas mulheres.

Ação no Carnaval

Durante o final de semana, no sábado e no domingo, os integrantes da Coordenadoria da Mulher estarão em meio a Sete de Setembro, durante os desfiles de Carnaval, distribuindo materiais de divulgação da campanha “Não é Não”, realizada pela Prefeitura de Bagé.
A coordenadora explica que a atividade visa conscientizar as pessoas a denunciar casos de violência contra a mulher e mostrar que o Carnaval pode e deve ser pulado sem que haja algum tipo de assédio.

Denúncias
180 - 190 - (53) 3241.3709 (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher) - (53) 3242.6551 (Coordenadoria Municipal da Mulher)


Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br