ANO: 25 | Nº: 6335
07/03/2018 Cidade

Ginásio do IFSul deve ser finalizado em junho

Foto: Divulgação

A partir de junho, o campus de Bagé do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) contará com uma nova estrutura para os estudantes. O módulo I do ginásio esportivo do complexo já está em fase de obras e deve abrigar mais de 600 pessoas quando for finalizado.

O engenheiro civil responsável pelo empreendimento, Célio Ziotti, explica que, no momento, está em fase de obra o módulo I do ginásio, que compreende a quadra com dimensões oficiais (40x20m) e a cobertura, já prevendo os espaços para os demais módulos, totalizando, aproximadamente, 2600 metros quadrados (m²).

“Serão executadas as fundações, que incluem estacas e blocos em concreto, e a superestrutura que será em concreto pré-moldado. Já a cobertura terá estrutura metálica e telhas com isolamento termoacústico em poliuretano mescladas com telhas de policarbonato, privilegiando a iluminação natural durante o dia. Também será feita a iluminação do ginásio com refletores LED”, detalha o engenheiro.

Os próximos módulos compreendem a construção de salas de apoio para atividades diversas e guarda de materiais, vestiários, palco e arquibancadas para cerca de 600 pessoas. Todo o projeto foi concebido de forma modular, de maneira que as etapas futuras possam se encaixar perfeitamente.
A obra em execução foi licitada no valor R$ 1.673.480,12, com previsão para conclusão em junho de 2018.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...