MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Licitação para construção de novo reservatório será realizada no fim de março

Publicada em 07/03/2018
Licitação para construção de novo reservatório será realizada no fim de março | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura terá 41 metros de diâmetro e três metros de altura

O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) realizará, em 23 de março, concorrência pública para escolha da empresa que vai elaborar o projeto executivo e a construção de um novo reservatório junto à Estação de Tratamento de Água (ETA). O edital da licitação, divulgado no site da autarquia, prevê um investimento de, aproximadamente, R$ 4,25 milhões, custeado a partir de recursos próprios do Departamento.
Segundo o diretor-geral do Daeb, Volmir Silveira, a iniciativa, anunciada no ano passado, se deu em virtude do atual reservatório, projetado no ano de 1911, precisar de constante manutenção, devido à estrutura centenária sofrer com fugas de água, ocasionadas por rachaduras. Na atualidade, para realizar melhorias e reformas no reservatório, é necessário que o Daeb interrompa o abastecimento da cidade por algumas horas. A construção da nova estrutura, por outro lado, possibilitará que a autarquia faça as alterações sem necessitar de pausas na distribuição de água.
Silveira salienta que o volume de armazenamento do reservatório atual, de quatro mil metros cúbicos (), já não é mais suficiente para atender as demandas da cidade. O edital da obra prevê uma estrutura que armazene o mesmo volume do atual, o que deve dobrar a capacidade de água tratada no município, podendo, então, acumular um total de oito mil metros cúbicos.
Entre as características do projeto, foi estabelecido que o reservatório terá um formato cilíndrico, com 41 metros de diâmetro e três metros de altura. A estrutura será feita de uma chapa de aço vitrificado, além de contar com um telhado de alumínio com domos geodésicos.

 

Visitações

Conforme a assessoria de imprensa do Daeb, as empresas interessadas em participar da competição podem marcar um horário para visitar o local da obra. O setor informa que a visitação não é obrigatória, visto que os concorrentes não necessitam ir até o endereço para participar da licitação.
Até o momento, apenas uma empresa fez a visita técnica. A vencedora da licitação terá oito meses para entregar a obra, contados a partir da assinatura dos contratos.
Silveira não descarta a possibilidade do reservatório ser entregue até o fim de 2018. "Se não existirem problemas na construção ou quanto à empresa, acredito que teremos o necessário para entregar a obra neste ano", afirma.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br