MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Prefeito busca verbas para construção de nova rede de água

Publicada em 07/03/2018
Prefeito busca verbas para construção de nova rede de água | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Meta é ligar arroio à Estação de Tratamento recém-construída

O prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos, pretende aproveitar agendas programadas, neste mês, em Brasília, para tratar sobre medidas de enfrentamento à estiagem, para buscar a liberação de uma verba, junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa), para a construção de uma nova rede de distribuição de água.

De acordo com o gestor, já na próxima semana, ele deve acompanhar uma comitiva do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja) – órgão que reúne prefeitos – na capital federal, na busca de auxílios. Candiota, a exemplo de Bagé, teve seu decreto de situação de emergência homologado pelo Estado e, ainda, reconhecimento pela União. “A Defesa Civil já apresentou três possibilidades, que é a distribuição de cestas básicas e de reservatórios individuais, além da disponibilização de caminhões-pipa”, lembra em referência a uma reunião ocorrida na semana passada, na Rainha da Fronteira.

O chefe do Executivo, contudo, entende que, para o caso da Capital do Carvão, a medida considerada mais efetiva para o combate à falta de água seria a construção de uma nova rede de distribuição. “Hoje, temos um projeto de R$ 4 milhões cadastrado na Funasa, que prevê a ligação do Arroio Candiota com a nova ETA (Estação de Tratamento). Isso sim resolveria nosso problema”, argumenta.

Desse modo, Santos deve aproveitar a agenda do Cideja para adiantar as tratativas quanto ao assunto. Após, no dia 21, ele pretende participar da reunião anunciada para ocorrer entre representantes da região Sul, afetados pela estiagem, junto ao ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. “Sabemos que tudo depende da disponibilização de recursos. E vamos buscar isso”, adianta.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br