MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Proposta sugere coleta eletrônica de dados pelos agentes comunitários e de combate às endemias

Publicada em 07/03/2018
Proposta sugere coleta eletrônica de dados pelos agentes comunitários e de combate às endemias | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pedetista defende disponibilização de equipamentos para registro e transmissão on-line de informações

O vereador Augusto Lara (PDT) apresentou, ontem, um anteprojeto de lei que determina que a Prefeitura de Bagé passe a disponibilizar, aos agentes comunitários de saúde e aos profissionais de combate às endemias, equipamentos eletrônicos portáteis para registro e transmissão online de dados recolhidos durante suas funções.

Para o pedetista, os profissionais em questão contribuem com a população ao percorrerem as vias do município visitando as residências, buscando promover a saúde e prevenir as doenças. “Seja pela atenção individual aos membros da família, como é o caso do Agente Comunitário de Saúde, seja pela observação do ambiente familiar e da residência, como é o caso do Agente de Combate as Endemias”, aponta. Desse modo, sustenta o parlamentar, a tarefa de mapear e cadastrar os dados sociais, demográficos e de Saúde de cada membro das famílias e de cada residência ou rua, a fim de que sejam consolidadas e analisadas todas as informações obtidas em campo, são indispensáveis para a programação, avaliação e reprogramação de todas as ações a serem implementadas.

“Esses dados coletados e sistematizados pelos agentes são fundamentais não só para a identificação e acompanhamento dos indivíduos ou grupos que necessitam de cuidados especiais de saúde, ou das residências com problemas de saneamento, mas também para subsidiar a elaboração, acompanhamento e avaliação de políticas públicas nas áreas da saúde, em nível local, estadual e nacional, além de mobilizar a população para as reuniões do conselho de Saúde e para sensibilizar a comunidade para campanhas e para a convivência saudável”, frisa ao justificar a matéria.

Por trata-se de um anteprojeto, a iniciativa serve de subsídio para o Executivo, por conta própria, elaborar ou não uma proposta de Lei abordando a questão.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br