MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

W/Pinheiro Contabilidade realiza declaração de imposto de renda de pessoas físicas

Publicada em 07/03/2018
W/Pinheiro Contabilidade realiza declaração de imposto de renda de pessoas físicas | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Empresa realiza atendimento de segunda a sexta-feira

Desde o dia 1º de março, já é possível realizar a declaração do Imposto de Renda 2018. O sistema foi liberado pela Receita Federal com alguns dias de antecedência, mas os dados só ficaram acessíveis para submissão a partir deste mês e, agora, o prazo se estende até o dia 30 de abril. Quem pretende declarar a renda com antecedência, sem a correria de última hora, pode contar com a W/Pinheiro, que auxilia quem precisa estar em dia com as informações junto ao leão.

A empresa é comandada por dois responsáveis técnicos, Rose e Mário Pinheiro. O escritório contábil oferece, além da declaração do Imposto de Renda de pessoa física e jurídica, assessoria e planejamento tributário, escrituração de atividades rurais e ITR, contratos e constituições de empresas, escrita fiscal e elaboração de folhas de pessoal e escrita contábil.

A contadora Rose Pinheiro aponta que, neste ano, algumas alterações foram realizadas, o que requer ainda mais cuidado durante a submissão de informações. No segmento de dependentes, há a exigência de informação do CPF dos familiares a partir de oito anos. Nos bens, é necessário informar o número do Renavam, em caso de veículos; para imóveis, a data de aquisição, endereço, matrícula municipal do IPTU e área, além da conta corrente bancária, poupança, aplicações financeiras, que devem informar banco, CNPJ, agência e número da conta.

Na emissão do Darf, o programa já calcula automaticamente os juros Selic e os demais acréscimos legais (multa). Em relação à alíquota efetiva do IR devido, o programa vai informar o valor a pagar, comparando o imposto devido com os rendimentos tributáveis.

Contando com equipe ampla e qualificada, para garantir todo o serviço no prazo, o escritório contábil funciona em expediente externo de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 18h, na avenida General Osório, nº557. Está previsto horário especial para o mês de abril, para atender a demanda das últimas semanas de declaração do IR.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br