Cidade
Correios alega que aumento de correspondências gerou atraso na entrega de encomendas
Na edição do dia 6 de março, o Jornal MINUANO retratou uma situação em que pessoas que buscavam atendimento, em especial devido ao atraso no recebimento de suas encomendas, tinham que enfrentar longas filas junto à agência dos Correios de Bagé. Ontem, a assessoria de imprensa do órgão emitiu nota se posicionando quanto à questão.
No informe, o setor esclarece que houve significativo aumento do número de correspondências e encomendas a serem entregues no início do ano, o que pode ter ocasionado demora em alguns locais".
Conforme o pronunciamento da assessoria, para suprir a demanda de trabalho deste momento, as unidades da empresa estão contando, quando necessário, com liberação de horas extras, apoio de empregados de outras unidades e mutirões aos finais de semana.
Mais cinco funcionários
A empresa informou à reportagem que deve realizar mais um contrato de trabalhadores temporários nas próximas semanas. A expectativa da estatal é que sejam contratados 195 funcionários para as unidades de distribuição do Rio Grande do Sul, sendo 5 trabalhadores especificamente para o Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) da Rainha da Fronteira. "É extremamente importante que a população de Bagé aguarde a chegada de suas encomendas em suas residências. Somente devem se dirigir ao CDD Bagé os clientes que receberem, em sua caixa de correspondência, o aviso de chegada de sua encomenda", salienta a assessoria.
Os Correios afirmam que os atrasos na entrega de correspondências podem acontecer por diversos motivos. A empresa pede que a população utilize os canais oficiais para registrar as reclamações e resolver possíveis dúvidas, como o "Fale com os Correios", no site www.correios.com.br, e a Central de Atendimento aos Clientes dos Correios (CAC), pelo telefone 0800 725 0100 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e, aos sábados, das 8h às 14h).