MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Ministério da Integração Nacional e Casa Civil confirmam reuniões para tratar da estiagem

Publicada em 09/03/2018

O deputado federal Afonso Hamm informou, quarta-feira, que estão confirmadas duas agendas, em Brasília, no dia 21 de março, para tratar da seca que castiga vários municípios da Campanha e da zona Sul, no Rio Grande do Sul. Além do parlamentar, a senadora Ana Amélia Lemos e o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, estarão acompanhando a comitiva de prefeitos, vereadores e lideranças da região, às 15h, no Ministério de Integração Nacional, e, às 17h, com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.
O deputado reforça que ambos os compromissos serão estratégicos para o enfrentamento da estiagem. “Vamos buscar junto ao governo federal medidas que possam resolver o problema de abastecimento de água da população e alternativas para redução dos prejuízos das perdas nas lavouras, queda na produção e até a morte de animais”, afirmou.
Para a oportunidade, a estimativa é que representantes dos municípios encaminhem projetos relacionados a barragens na região, apoio para perfuração de poços artesianos e para manutenção e limpeza de açudes.
Segundo a senadora, na Casa Civil, a comitiva deverá ser recebida pelo ministro Eliseu Padilha. Já na Integração, a reunião será com o secretário nacional da Defesa Civil, coronel Renato Newton.  "Mecanismos para evitar a inadimplência dos produtores no pagamento de financiamentos também devem ser tratados em Brasília, já que as perdas nas lavouras de soja e milho, somadas às dificuldades impostas pelo alto custo das lavouras de arroz, descapitalizou muitos agricultores", mencionou Ana Amélia.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br