ANO: 25 | Nº: 6361
09/03/2018 Segurança

Novo convênio viabiliza manutenção do Pelotão Mirim

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, e o comandante do 6º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar, Sérgio Alex Laydner Medina, assinaram, no final da tarde de ontem, o convênio que garante a parceria entre os órgãos para viabilização do Pelotão Mirim.

O objetivo, na parceria, é reunir esforços para promover a integração e a valorização de crianças das classes sociais menos favorecidas, colocando-as em condições de dignidade e respeitabilidade perante toda comunidade bajeense. Pelo acordo, o Executivo fica responsável por repassar R$ 24 mil, em materiais e serviços, conforme plano de trabalho que será veiculado no site oficial do município, em valores disponibilizados pela Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed), através de recursos livres. Cabe à prefeitura, ainda, responsabilidade por oportunizar condições necessárias para a execução do projeto, garantir o repasse dos materiais e serviços no valor já citado, zelar pelo cumprimento do cronograma, designar servidor para atuar como fiscal do convênio e participar das atividades de gestão e planejamento do programa, quando solicitado.

Já os responsáveis pelo Pelotão Mirim devem garantir a correta aplicação dos recursos, que não poderão ser destinados a quaisquer outros fins que não os estabelecidos no convênio, ressarcir os recursos quando comprovada inadequada utilização, cumprir os prazos estabelecidos quanto à utilização das verbas e quanto ao plano trabalho.

O convênio tem validade até o dia 31 de dezembro de 2018, podendo ser prorrogado por igual período. Sobre o assunto, o prefeito disse que o programa é importante. "Sou um entusiasta de ações que promovem e estimulam a promoção do bem e estas crianças que participam do programa são o futuro da nossa segurança”, afirmou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...