MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Novo laboratório municipal deve inaugurar em até 30 dias

Publicada em 09/03/2018
Novo laboratório municipal deve inaugurar em até 30 dias | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prédio está localizado na Juvêncio Lemos, próximo à prefeitura

Com estrutura maior e mais qualificada para o atendimento, o novo laboratório da rede municipal de saúde deve ser inaugurado em até 30 dias. O serviço foi retirado do Posto Camilo Gomes, onde funcionava junto a outros serviços, e agora terá espaço próprio em área central da cidade. Enquanto isso, a estrutura anterior será destinada ao atendimento infantil e de gestantes.

O secretário de Saúde, Mário Mena Kalil, e a coordenadora do laboratório, Cíntia Ambrózio,  apresentaram a nova estrutura, na manhã de ontem. O imóvel alugado pelo município está localizado na rua Juvêncio Lemos, em frente ao Centro Antoniano, no prédio que já abrigou a Inspetoria Veterinária.

O novo espaço conta com 240 metros quadrados, enquanto o dedicado ao serviço no posto Camilo Gomes era  bem inferior, com 50 metros. A casa conta com duas salas com cinco pontos de coleta, além de área de espera ampla, onde atuarão os seis técnicos de enfermagem. Seis bioquímicos também contarão com espaço ampliado, em duas repartições específicas para operação e sala de expurgo, além de espaço destinado à digitação dos resultados dos exames. O prédio possui acessibilidade, o que permite o acesso a pessoas com problemas de locomoção ou deficiência física.

Além disso, o laboratório contará com um novo software que pretende facilitar a busca dos resultados de exames pelos pacientes. “O resultado ficará disponível no sistema e o paciente poderá buscá-lo no posto de saúde de seu bairro, sem necessidade de vir até o centro fazer isso. O serviço que prestaremos aqui conta com tecnologia de ponta, não deve nada aos laboratórios particulares”, explica o secretário.

A obra de reforma e adaptação do espaço teve investimento de R$ 15 mil, oriundo do caixa municipal. Os equipamentos novos foram adquiridos através de emendas parlamentares. 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br