ANO: 26 | Nº: 6526
09/03/2018 Cidade

Processo seletivo para contratações temporárias na Semapa registra 50 inscrições

Foto: Tiago Rolim de Moura

Profissionais selecionados também trabalharão no licenciamento da barragem da Arvorezinha
Profissionais selecionados também trabalharão no licenciamento da barragem da Arvorezinha

Cerca de 50 profissionais se inscreveram para o processo seletivo destinado à contratação temporária de profissionais para atuar na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa) de Bagé. O certame que disponibiliza vagas para as funções de engenheiro civil, geólogo, engenheiro ambiental e arqueólogo teve o período de inscrições concluído na quarta-feira.

Os candidatos, agora, devem entregar os documentos exigidos pelo edital até hoje, comparecendo à sede da pasta, anexada ao Centro Administrativo ou via e-mail (meioambiente@bage.rs.gov.br).

Conforme o titular da Semapa, Aroldo Quintana, as vagas com maior procura foram para os cargos de engenheiros civil e ambiental, ambas com 17 inscritos. A oportunidade com menor procura foi para arqueólogo, que recebeu apenas seis inscrições. O secretário conta que a maioria dos candidatos é proveniente da região da Campanha, mas também houve interessados de outras cidades do Rio Grande do Sul, como Pelotas e Porto Alegre, além de estados como Minas Gerais, Santa Catarina e Pará.

Quintana afirma que a intenção da pasta é contratar profissionais para sanar a carência de especialistas que atuarão junto ao resto da equipe da secretaria, além de trabalhar no licenciamento da barragem da Arvorezinha, entre outros projetos.

Os contratos, segundo o secretário, têm prazo de um ano, mas poderão ser renovados, conforme as necessidades do governo municipal. O salário mensal para todas as funções é de R$ 7.541,00, com carga horária de 30 horas semanais.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...