ANO: 26 | Nº: 6539
10/03/2018 Fogo cruzado

Aciba cobra revisão sobre elevação de taxas

Foto: Divulgação

Encontro ocorreu na quinta-feira
Encontro ocorreu na quinta-feira

Uma comitiva de membros da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba) se reuniu, na tarde de quinta-feira, com o prefeito Divaldo Lara. A agenda, de cunho interno, foi relatada em nota da entidade, posteriormente remetida à reportagem. Segundo relatado, o principal assunto da pauta foi a elevação de taxas relativas ao Alvará Municipal, à iluminação pública e à coleta de lixo.

Conforme a atual diretoria, a entidade é totalmente contrária à elevação de taxas ou qualquer outro tributo que inviabilize ou dificulte a sobrevivência de empresas e profissionais, acarretando prejuízo na economia e fomentando o desemprego. "Estamos tomando providências para resolver essa questão", informou o presidente da Aciba, Frank Minotto, ao comentar que o pedido é por uma revisão quanto ao tema.

De acordo com o exposto, ele solicitou que a entidade seja convocada para debater, previamente, qualquer assunto que seja de interesse da classe profissional e produtiva, principalmente no que tange o aumento da carga tributária para o município.

Segundo nota emitida pela prefeitura, o prefeito também explicou aos presentes sobre os investimentos e economias do governo e como pretende investir em melhorias para a cidade. “Tudo que tange à área comercial será mais dialogado com as partes interessadas. Temos total interesse na colaboração de todos, já que são pessoas e empresas que geram empregos diretos e indiretos e movimentam a economia na cidade”, ressaltou ele. 

Vale lembrar que, na próxima terça-feira, às 20h, no Restaurante Betemps, acontece o tradicional jantar que marca a abertura das atividades da Aciba, evento que contará com a presença do chefe do Executivo. Na ocasião, além de apresentar o relatório de gestão do primeiro ano de seu mandato, Lara deve se posicionar quanto o tópico já levantando pela associação, assim como outros referentes à entidade.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...