ANO: 26 | Nº: 6526
10/03/2018 Cidade

Carnavalescos dão últimos retoques antes do desfile de hoje à noite

Foto: Antônio Rocha

Comunidade se envolveu no processo de montagem dos carros alegóricos
Comunidade se envolveu no processo de montagem dos carros alegóricos

Restando pouco mais de 24 horas para tomar a avenida Sete de Setembro com samba, alegria e animação, os tambores já começavam a rufar nos galpões das entidades carnavalescas na tarde de ontem. Ao som do último ensaio, os carnavalescos realizavam os ajustes de última hora nos carros alegóricos e nas fantasias que usarão no desfile de hoje à noite.
O Carnaval sempre foi celebrado como uma festa popular, com o auxílio da comunidade. E o espírito comunitário se mostra presente a cada ano, principalmente nos dias que antecedem os desfiles. Nos galpões visitados pela reportagem, ontem à tarde, a comunidade auxiliava os integrantes das escolas, justamente para garantir que nada saísse errado na hora decisiva.
Presidente do Grêmio Recreativo e Cultural Império da Zona Leste, Émerson do Cavaco contou com o auxílio de vizinhos para garantir que os dois carros alegóricos da escola estivessem prontos para o desfile, o primeiro da história da agremiação. E a expectativa para estrear na passarela do samba era positiva na tarde de ontem. “Vai ser muito bom. Estamos esperando muita gente de fora para participar também”, destaca.
Em outro galpão, a correria para garantir a beleza dos carros era acompanhada pelo ritmo sincopado do martelo batendo em pregos. Nos últimos dias, inclusive, o som dos preparativos se uniu ao som das baterias das escolas, na correria da semana final.
O carnavalesco Antônio Flávio Avila Soares, responsável pela organização da escola Estrela D’Alva, bicampeã do Carnaval de Bagé, explica que nos últimos dias, cerca de 15 pessoas participaram da montagem dos carros e também dos retoques nas fantasias. “Agora esperamos que o público que tanto pediu Carnaval, vá até a avenida Sete para prestigiar esse trabalho que fizemos com tanto carinho”, diz.
Os desfiles iniciam hoje, às 21h, com o desfile das três escolas de samba que participam este ano: Deixa acontecer, Estrela D’Alva e Império da Zona Leste. A estrutura montada pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, conta com segurança, grades de contenção, camarote, arquibancada, banheiros químicos e trio elétrico. No domingo, a partir das 20h30min, será a vez dos blocos burlescos: Mimosas do Jacaré, A Zebra e Os Gatões fazerem a festa na avenida do samba.
O presidente da Associação Cultural de Escolas de Samba de Bagé (Acesb), Neimar Rodrigues, afirma que após três anos sem Carnaval, as entidades trabalharam para mostrar o melhor desfile. “Não trabalhamos com uma estrutura de luxo, nossa realidade é diferente de outros municípios, mas com certeza todos trabalharam buscando fazer o melhor possível para a comunidade que vai prestigiar”, destaca.
Quem quiser participar das folias de Momo pode garantir ingresso para a arquibancada trocando por um quilo de alimento não perecível e para o camarote dois quilos de alimento, que podem ser trocados na Secretaria de Cultura e Turismo.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...