ANO: 25 | Nº: 6335
10/03/2018 Cidade

Empresa de fertilizantes reafirma interesse de instalação em Lavras do Sul

O processo de instalação da Águia Fertilizantes em Lavras do Sul encontra-se na fase de licenciamento prévio. O projeto foi anunciado em 2015 para a localidade de Três Estradas e já conta com os direitos minerários para exploração da área.

De acordo com a atualização realizada pela própria empresa, o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) do Projeto Fosfato Três Estradas, protocolados em setembro de 2017, estão em processo de análise técnica na Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler (Fepam). Para subsidiar essa análise, em dezembro de 2017, o órgão fez a primeira vistoria dos meios físico e biótico e se prepara para vistorias complementares em breve.

Ainda durante o processo de análise da Fepam, devem ser realizadas audiências públicas para promover o envolvimento da sociedade nas discussões sobre o Projeto Fosfato Três Estradas.

Em entrevista ao Jornal MINUANO, em fevereiro de 2017, o diretor-técnico da empresa, Fernando Tallarico, anunciou que se tudo for aprovado, o projeto deve entrar em operação em até quatro anos. Se implantado, terá capacidade de 300 mil toneladas por ano de concentração de rocha fosfática para as indústrias de fertilizantes de Rio Grande, com previsão de 120 colocações diretas no empreendimento.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...