MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Meteorologia prevê chuvas para a próxima semana

Publicada em 10/03/2018

Uma sequência de chuvas pode atingir Bagé na próxima semana. O ciclo de precipitações deve iniciar na terça-feira e ganhar corpo a partir de quarta, data para a qual estão previstos 15 milímetros, segundo o site Climatempo. A estimativa, ainda, é de manutenção para a quinta (15mm) e a sexta-feira (8mm). 

Apesar da estimativa, que auxiliaria a Rainha da Fronteira a enfrentar a seca, os níveis das barragens que abastecem o município dificilmente serão recuperados em sua integralidade neste momento. 

O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), em levantamento mais recente, apontou que, no momento, a barragem Sanga Rasa está a 6,80 metros abaixo do nível normal enquanto a do Piraí apresenta 2,10m aquém do ideal.


Precipitação na metade Norte

Nos próximos dias, as chuvas mais expressivas deverão se concentrar sobre a metade Norte do Rio Grande do Sul. É o que aponta o boletim meteorológico semanal divulgado na sexta-feira, pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, referente ao período de 9 a 15 de março.

De acordo com o informe, até esta segunda-feira, a presença do ar seco manterá o tempo firme, com sol e grande variabilidade térmica, com temperaturas mais baixas no período noturno e com valor mais elevados durante o dia. Contudo, a partir da terça-feira, o ingresso de ar quente e úmido favorecerá a formação de áreas de instabilidade, que provocarão pancadas isoladas de chuva em algumas regiões.
Os totais acumulados previstos para o período deverão ser menores na Campanha, Zona Sul, Região Central e na Fronteira Oeste. No restante do Estado, os valores deverão oscilar entre 10 e 20mm e poderão superar os 30mm em algumas localidades, principalmente no Vale do Uruguai, Planalto e Serra do Nordeste.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br