MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ciclo de palestras de grupo de apadrinhamento estudantil busca entrosar novos estudantes da Urcamp

Publicada em 12/03/2018
Ciclo de palestras de grupo de apadrinhamento estudantil busca entrosar novos estudantes da Urcamp | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atividades buscam aproximar alunos do ambiente acadêmico

Na manhã de sábado, estudantes de Psicologia, Pedagogia e Direito participaram da palestra "Infância e Adolescência", ocorrida no Teatrinho da Urcamp. Mas para vários estudantes, o ato foi mais que uma atividade acadêmica, mas também uma maneira de entrosar e garantir aproximação com o currículo de cada curso.
A palestra faz parte do projeto "Apadrinhamento Acadêmico", criado por alunos de Psicologia voltado somente para estudantes do curso de origem, mas já se tornou projeto de extensão da instituição e já começou a ser aplicado, envolvendo professores, veteranos e calouros também de outros cursos.
Uma das 17 integrantes do grupo do apadrinhamento, Maria Yaguna, explica que a proposta busca ambientar os estudantes, prestando informações úteis sobre o funcionamento e dia-a-dia da instituição, além de realizar uma espécie de monitoria acadêmica, também orientando os novatos sobre referências bibliográficas e outras questões necessárias.
Uma das formas encontradas pelo grupo para ambientar e aproximar os estudantes novos do ambiente acadêmico foi um ciclo de palestras, que iniciou nesse sábado, reunindo também estudantes de outros dois cursos além da Psicologia: Direito e Pedagogia. "É uma forma de criar um vínculo com os alunos novos, aproximando-os desse diálogo mais acadêmico, que além de proporcionar conhecimento, também garante horas curriculares acumuladas", aponta ela.
A previsão é de que o ciclo de palestras aconteça uma vez ao mês, sempre com tema diferente. Nesta primeira atividade, a palestra ficou por conta da psicóloga Ana Pinho e do professor do curso de Direito Rafael Bueno.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br