MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Contrato assinado na Expodireto deve beneficiar exportadores

Publicada em 12/03/2018

Um trabalho que se iniciou há dois anos na Expodireto Cotrijal, na Área Internacional, e que contou também com o envolvimento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), culminou, agora em 2018, com uma oportunidade de logística para exportadores, com ênfase para os gaúchos na área de grãos. Um contrato, assinado na tarde de quinta-feira passada, na Casa da Direção da Cotrijal, no Parque da Expodireto, colocou à disposição dos produtores do Rio Grande do Sul os serviços prestados pelo Porto de Açu, do Rio de Janeiro, e pelo Porto de Las Palmas, nas Ilhas Canárias, na Espanha.

A ato prevê a comercialização inicial de 25 mil toneladas de soja do Brasil, para abastecer os silos localizados no Porto de Las Palmas, iniciando, assim, as operações referentes ao contrato assinado. “A parceria significa que os exportadores poderão contar com a prestação dos serviços destes dois portos, brasileiro e espanhol, para a exportação de commodities, principalmente grãos, para os mercados europeu e africano”, resumiu a gestora do Terminal de Graneis (TG) do Porto de Açu, Soraia Rodrigues.

Porto de Açu
O Porto de Açu está em operação desde 2014 e possui nove terminais, sendo de minério de ferro, de petróleo, de combustíveis marítimos e de serviços integrados alguns deles. O de minério de ferro, por exemplo, tem capacidade de movimentar 26,5 milhões de toneladas de minério por ano.
O Porto de Las Palmas é considerado o quarto mais relevante da Espanha e tem capacidade de atender navios, no item grãos, com capacidade superior a 40 mil toneladas.
“A logística é importante tanto para o comércio interno quanto para o comércio externo. E esta parceria visa exatamente isto: oportunizar o produto brasileiro, principalmente para a Europa e para a África”, destacou Luis Angel Ibarra Betancort, presidente do Porto de Las Palmas.
“Encaminhar esses negócios na Expodireto Cotrijal é o nosso trabalho. E nos orgulha saber que conseguimos estabelecer esse tipo de parceria, que gera resultados para muitas pessoas e durante o período posterior à feira”, salientou Leonardo Einsfeldd, coordenador do Pavilhão Internacional.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br