ANO: 24 | Nº: 6038

Divaldo Lara

divaldolara@gmail.com
Prefeito de Bagé
12/03/2018 Divaldo Lara (Opinião)

Máquinas e obras em ritmo acelerado

Oito máquinas novas

Esta é uma conquista muito importante para o nosso município. Adquirir oito máquinas para o trabalho nas estradas de produção através de emendas parlamentares é algo especial demais para Bagé, que tem sua economia com base na produção rural. Junto ao secretário Cléber Zuliani Carvalho agradeço a aos deputados Afonso Hamm, João Derli, Danrlei de Deus, José Stédile e Luis Carlos Heinze. Nosso muito obrigado também ao secretário estadual de Agricultura Ernani Polo e à senadora Ana Amélia.

Conclusão do asfalto

O que antes era poeira e buraco, agora se transforma em asfalto de qualidade. Refiro-me à avenida Átilla Taborda, onde estamos concluindo a pavimentação esperada há mais de 40 anos. Em dois dias terminaremos a parte de asfalto (se não chover, mas precisamos de chuva). Depois partimos para a parte das pistas laterais de caminhada e ciclovia. Esta é uma obra com recursos próprios e parceria da empresa Anversa.

Ginásio do IFSul

Começou a obra do Complexo Poliesportivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul). Estou muito feliz por ver nascer o resultado de uma luta iniciada durante minha legislatura como vereador, quando fomos em busca de recursos. Hoje, prefeito, continuo a apoiar no que for necessário para que os 700 alunos e a comunidade possam realizar eventos e praticar suas atividades esportivas em área coberta com estrutura. Estive no canteiro de obra sexta-feira com o professor Tiago Hartwig e a diretora geral do campus, Giulia Vieira, e fiquei orgulhoso de ver a luta criar forma. Parabéns aos que fazem parte da caminhada.

Residenciais em andamento

Também na sexta-feira estive nas obras das 564 residências que serão construídas em dois lotes no bairro Morgado Rosa. Ainda bem que posso dizer isso: fiquei impressionado com a velocidade em que estão sendo realizados os trabalhos. Agilidade. Encerrada a terraplanagem e a estrutura já está tomando forma.

Os outros 600 apartamentos, na avenida Espanha, que completam as 1164 moradias também estão sendo construídas dentro do cronograma.

+ de R$ 1 milhão para a Saúde

A Saúde de Bagé recebeu a liberação de R$ 1.169.970,00 de recurso proveniente de emendas parlamentares dos deputados Onyx Lorenzoni (DEM), Afonso Motta (PDT), João Derly (REDE), Nelson Marchezan Junior (PSDB), Cajar Nader (PODE) e da senadora Ana Amélia Lemos (PP). Hoje, segunda, o recurso entra na conta do Fundo de Saúde. O secretário Mario Mena utilizará o valor para a estruturação dos serviços básicos, aquisição de equipamentos e veículos.

Bagé de portas abertas

Fomos os campeões no Estado na captação de recursos para máquinas. Conseguimos ótimos recursos para a saúde. Enfim, tudo é fruto da força das nossas articulações com as lideranças políticas de nosso Estado. Bagé está de portas abertas para todos que queiram trabalhar e ajudar o município. Nosso muito obrigado aos deputados.

A volta do Carnaval

Concluo esta coluna antes de iniciar os desfiles de Carnaval da noite de domingo. Mas estou muito feliz com o que ocorreu no sábado. Festa organizada, segurança à toda prova, família de volta à avenida para ver e se divertir com o carnaval. Parabéns à Secretaria de Cultura e sua equipe pela organização. Parabéns à Secretaria de Infraestrutura pela manhã seguinte a Sete estar limpa. Parabéns à população que pediu os desfiles de volta e compareceu à Sete. Parabéns e obrigado pela compreensão das entidades carnavalescas. Ano que vem será bem melhor.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Outras edições

Carregando...