MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Punto Final: melhor touro Braford do mundo é de Bagé

Publicada em 12/03/2018
Punto Final: melhor touro Braford do mundo é de Bagé | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Exemplar da Cabanha Santa Helena conquistou título na sexta-feira, no Texas

Tradicional terra de desenvolvimento da pecuária, Bagé garantiu, na sexta-feira passada, mais um reconhecimento para o setor, desta vez em nível internacional. O touro Punto Final, de propriedade da Cabanha Santa Helena, foi eleito, durante o 7º Congresso Mundial Braford, realizado no Texas, nos Estados Unidos, o melhor exemplar do mundo da raça.

A disputa pelo Braford Breeder ainda contava com um exemplar criado em solo norte-americano e outro australiano. O concurso, que teve Hector Bonomi (Uruguai), Rach Wheeler (Austrália), Franco Koch (África do Sul) e Jason Cleere (EUA) como jurados acabou culminando com a escolha do touro de Bagé.

Com apenas três anos e pesando pouco mais de uma tonelada, Punto Final já era motivo de orgulho para a proprietária da Cabanha Santa Helena, Vorgia Helena Pinheiro Obino. Isso porque, em 2017, havia conquistado o prêmio de Grande Campeão Braford na Expointer e, após, o título de Melhor Sul-Americano, o que garantiu sua participação no certame mundial.

“É muita emoção. É uma conquista, o reconhecimento de um trabalho desenvolvido há tempos. Essa é a resposta”, comemora Vorgia, ao destacar o papel do filho, Pedro Obino Neto, na condução operacional da propriedade.

“Começamos com a pecuária há uns 20 anos, num formato inicial de investimento e buscar a excelência. Agora, com o desenvolvimento genético, que permite uma melhoria significativa, colhemos os resultados. No ano passado, aliás, também tivemos o melhor trio de rústicos da Expointer, sinal de que estamos no caminho certo”, completou a proprietária da Santa Helena.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br