MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Unidade de Bagé adere à greve nacional dos Correios

Publicada em 12/03/2018
Unidade de Bagé adere à greve nacional dos Correios | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sindicato aponta que há deficit de dez funcionários para atender demanda no município

Desde às 22h de ontem, os funcionários dos Correios estão paralisados em todo o País, incluindo a agência de Bagé. A greve, por tempo indeterminado, luta contra a privatização da empresa, por melhores condições de trabalho e pela manutenção do plano de saúde.

O diretor da subsede de Pelotas do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul (Sintect-RS), Henrique Andrade Torales, que abrange a unidade de Bagé, explica que a paralisação inicia no mesmo dia em que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) começa a julgar as modificações no plano de saúde. A intenção da empresa é aumentar a cobrança mensal do plano de saúde de 7% a 25% e conforme a idade do servidor, além da retirada de pai e mãe como dependentes nos planos.

A greve também servirá para protestar contra as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), a terceirização na área de tratamento, a privatização da empresa, suspensão das férias dos trabalhadores, extinção do diferencial de mercado e a redução do salário da área administrativa, além do fechamento das agências sombreadas.

A categoria defende, ainda, a contratação de novos funcionários via concurso público e o fim dos planos de demissão. Segundo Torales, há um deficit de 14 mil servidores dos Correios no País. Em Bagé, segundo ele, é necessária a contratação de mais 10 trabalhadores para atender a demanda das zonas em aberto.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br