ANO: 24 | Nº: 6103

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
13/03/2018

Borbulhas da Campanha

Foto: Pensante&Livre/ Especial JM

BORBULHAS DA CAMPANHA: O esquenta da turma começou na tarde de sábado, na residência da Tânia e Carlos Augusto Bispo
BORBULHAS DA CAMPANHA: O esquenta da turma começou na tarde de sábado, na residência da Tânia e Carlos Augusto Bispo

A verdade é que o Carnaval de Bagé inicia um novo ciclo, começando pela participação da Confraria Borbulhas da Campanha. Apaixonadas pela festa, as confrades Tânia Bispo e Rose Pinheiro procuraram os responsáveis para incluir o alegre grupo na folia. E assim a confraria abriu o Carnaval com muita alegria e boas energias. O resultado foi positivo, com a participação das confrades e vários convidados. O grupo ainda contribuiu com 160 quilos de alimentos em apoio a entidades carentes da cidade, com o propósito da troca de pulseiras como acesso aos camarotes.

 
Abram alas para Marilu da Luz passar

O Jornal MINUANO replica lindas imagens das alas das "Terezocas" e "Luzes da Ribalta", que desfilaram na frente do carro alegórico que trouxe Marilu da Luz, uma das homenageadas da noite. Inclusive a Unidos Estrela D'alva foi a grande campeã do Carnaval. O samba-enredo "Maria Luisa, Astro de Luz" traduz Marilu e o que os amigos e fãs sentem por ela. No domingo, em seu perfil no Facebook, Marilu fez uma emocionada manifestação: "São 78 anos de vida e tenho muito a agradecer. Me sinto acolhida e abraçada. A família, os amigos, a comunidade da cidade que eu tanto amo me deram um presente pra toda vida. Ontem, na avenida Sete de Setembro, da minha infância, eu recebi o carinho da Escola de Samba Estrela D'alva, uma luz de esperança e amor. Obrigado por tanta melodia, tanta energia de afeto, tantas cores e brilhos! Que essa onda de amor possa ser compartilhada com todos, meu coração está em festa! Amo vocês!", concluiu.

Noite de Queijos e Vinhos

A Pousada do Sobrado promove no dia 17 de março, a partir das 20h30min, noite de Degustação de Vinhos com a enóloga e consultora em enoturismo Maria Amélia Duarte Flores.  A experiência promete ser inspiradora. Irá propor uma volta ao passado com sabores do presente.  A atividade acontecerá em uma sala de época no Casarão de 1820, onde serão degustados  vinhos e espumantes harmonizados com queijos e doces sabores de casa. Terá música ao vivo. O encontro promete muito papo e novos amigos.

Casa da Amizade retorna atividades

O primeiro encontro da Casa da Amizade de 2018 acontece na próxima quinta-feira, às 16h. O Grupo das Rosas é que está organizando a animada tarde. Angélica Pratas e Folhados mostra as novidades da temporada, uma coleção linda que certamente vai encantar a todas.

As integrantes da entidade deverão colaborar com açúcar e maizena para a Fundação Geriátrica José e Auta Gomes. Os encontros acontecem uma vez por mês, visando curtir bons momentos entre amigas e promover a solidariedade. 

# Drops

>>> A Locadora Iguaçu está de casa nova. Agora o estabelecimento fica pertinho do ponto anterior, na quadra da Loja ASM Matriz, na Melanie Granier, nº 84 (quase esquina com a avenida General Osório). Mais informações pelo telefone 3311-2000 ou pelo celular (WhatsApp) 99966-8800.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...