MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Novas frentes frias chegam ao Estado e temperaturas devem cair

Publicada em 13/03/2018
Novas frentes frias chegam ao Estado e temperaturas devem cair | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Climatempo prevê ocorrência de chuvas ao longo da semana

A semana começou com tempo aberto e temperaturas baixas em toda a metade Sul do Rio Grande do Sul. Isso devido à presença de uma massa de ar polar, segundo o Instituto Climatempo, em seu boletim semanal produzido especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Conforme a publicação, esse sistema deverá se manter inalterado sobre a região até a amanhã, quando começará a perder forças e dar condições para que frentes frias consigam avançar sobre a região e, com isso, trazer chuvas. As precipitações que estão sendo previstas para o final desta semana ainda serão de baixa intensidade. Contudo, os corredores de umidade já começam a se deslocar para o Sul do Brasil, o que deve resultar, na segunda quinzena de março, em incidência de chuvas mais generalizadas e, sobretudo, em bons volumes.

Essas frentes frias, frisa o boletim do Irga, devem elevar os níveis de umidade do solo, garantindo boas condições ao desenvolvimento das lavouras. "Porém, como há previsões de chuvas mais generalizadas, algumas atividades de campo poderão ser prejudicadas. Além disso, novas ondas de frio poderão vir a ocorrer durante o mês de março, após a passagem das frentes frias", aponta o informe.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br