MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Precipitação não auxiliou na recuperação de barragens, diz Daeb

Publicada em 13/03/2018
Precipitação não auxiliou na recuperação de barragens, diz Daeb | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura do poço no bairro Castro Alves passou por testes no domingo

A precipitação registrada no domingo, em Bagé, foi muito abaixo do esperado segundo o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb). Na barragem da Sanga Rasa foram contabilizados dois milímetros (mm) de chuva e, na do Piraí, quatro milímetros. Já na Estação de Tratamento de Água (ETA) foram 3,7 mm.

A expectativa é de que novas chuvas ocorram nesta semana. De acordo com a assessoria da autarquia, diversos serviços meteorológicos estão anunciando uma boa quantidade de chuva de quarta-feira até domingo. "Por enquanto, os níveis dos reservatórios seguem baixando. A barragem da Sanga Rasa está 6,95 metros abaixo do normal e a do Piraí está 2,25 metros aquém", detalha o setor.

Poços

Como alternativa à estiagem, o Daeb segue utilizando os poços artesianos. Os quatro já reativados desde fevereiro (Malafaia I, Malafaia II,  Floresta e Madezatti) já contribuíram com mais de 11 milhões de litros de água. Além destes, estão funcionando os poços Tiarajú, São Domingos, Stand e Comandante Kraemer.

O próximo a entrar em operação, ainda nesta semana, deve ser o poço Emergencial, localizado na área da futura barragem da Arvorezinha. No domingo, foram realizados testes no poço do Castro Alves, que também deve ser reativado em dias.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br