MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Projeto de melhoramento genético é destacado no Congresso Mundial de Braford

Publicada em 13/03/2018
Projeto de melhoramento genético é destacado no Congresso Mundial de Braford | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Eduardo Eichenberg apresentou trabalho que já conta com 5 mil animais genotipados

Um trabalho único no mundo, que vem sendo realizado desde 2009, no Rio Grande do Sul, envolvendo a Embrapa Pecuária Sul, de Bagé, e produtores de Hereford e Braford da Conexão Delta G, foi apresentado no Congresso Mundial de Braford, nos Estados Unidos. Com foco na seleção genômica para resistência ao carrapato, o trabalho desenvolvido também em parceria com a GenSys Consultores Associados e apoio da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), já conta com mais de 5 mil animais genotipados e permite a seleção e comercialização de reprodutores genomicamente mais resistentes.
De acordo com o presidente da Conexão Delta G, Eduardo Eichenberg, que apresentou o trabalho no congresso, hoje já é possível adquirir sêmen ou touros com DEP (Diferença Esperada na Progênie) Genômica para resistência ao carrapato. Ainda segundo o dirigente, o trabalho chamou muita atenção durante o congresso, uma vez que a raça Braford é criada principalmente em zonas tropicais e subtropicais, onde usualmente são encontradas grandes infestações de carrapato. "Em termos de seleção genômica, pesquisa e inovação, o Braford brasileiro está certamente muito à frente dos demais países", observa.
O projeto de pesquisa de seleção genômica para resistência ao carrapato combina dados de contagens de carrapato e de genealogia com informações de DNA. É uma ferramenta de longo prazo para o controle do parasita que pode gerar prejuízos anuais superiores a US$ 3 bilhões na pecuária nacional, segundo estimativa de entidades.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br