ANO: 24 | Nº: 5959
13/03/2018 Fogo cruzado

PT terá plenária para organização da visita de Lula

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula/EspecialJM

Roteiro com ex-presidente programado para o dia 19 de março está mantido
Roteiro com ex-presidente programado para o dia 19 de março está mantido

O Partido dos Trabalhadores vai realizar, quinta-feira, às 19h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Bagé, uma plenária para acertar detalhes quanto à organização para receber, no município, o ex-presidente Luiz Inácio “Lula” da Silva.

Conforme o presidente municipal da sigla, Flavius Dajulia, o evento é destinado para filiados e simpatizantes. “A partir desse encontro, devemos definir como será a mobilização para o evento. Aliás, já estamos divulgando isso nos bairros da cidade”, comenta.

A visita de Lula está agendada para o próximo dia 19 de março, às 10h30min, junto ao campus da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O ato marcará o início de uma caravana programa pelo PT, que pretende percorrer o Sul do país, passando por Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Após o evento na Rainha da Fronteira, no mesmo dia, Lula deve se dirigir até Santana do Livramento, onde terá um encontro público com o ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica.


Moção de repúdio

Em Bagé, um fato que chamou a atenção quanto à visita de Lula foi uma moção de repúdio aprovada pela Câmara de Vereadores. O texto, proposto pelo progressista Antenor Teixeira, recebeu o aval de 14 dos 17 parlamentares e, na sequência, foi encaminhado às lideranças petistas.

“Sei que nossa moção já foi encaminhada, mas não recebemos posição até então”, resumiu o vereador ao ser questionado pela coluna.

Vale lembrar que, diferente do que mencionado em publicações feitas na internet, a moção não tem poder de impedir a visita do ex-presidente, apenas representa uma manifestação pública e coletiva do Legislativo da Rainha da Fronteira.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...