ANO: 24 | Nº: 6057

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
14/03/2018

Acervo de Betto Coronel é doado ao Arquivo Público

Foto: Reprodução JM

Acervo de Betto Coronel é doado ao Arquivo Público
Acervo de Betto Coronel é doado ao Arquivo Público

O acervo publicitário de Betto Coronel foi doado, ontem, pela família, para o Arquivo Público. Na foto, o diretor Cláudio Lemieszek, com Olga Coronel, Paulo Coronel e Rosanira, com as amigas Vera Lucas e Consuelo Cuerda.

Comemoração

As amigas/festeiras Quélen Kopper e Fúlvia Rigoni engataram em uma imersão de alegria para comemorar seus aniversários. A badalada festa aconteceu no sábado, quando a dupla recebeu grupos de amigos no Gabana, para festejar a data querida.

Zeca Brito e Glauco do Brasil na Biblioteca

Na semana passada, a Biblioteca Pública Doutor Otávio Santos, em Bagé, reproduziu o documentário sobre vida e obra do Glauco Rodrigues, as quais misturam-se ao Grupo de Bagé. A obra foi feita através de uma pesquisa profunda e cheia de arte por Zeca Brito.

Qualificação

No final do mês passado, ocorreu o VII Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, no CICB - Centro Internacional de Convenções do Brasil em Brasília. Com a delegação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul, o engenheiro civil e de Segurança do Trabalho Márcio Marun Gomes, atualmente coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil do CREA/RS - CEEC, esteve presente no evento participando, também, da Reunião Nacional das Câmaras Especializadas Nacionais da Eng. Civil. No encontro, foi aprovado o Plano de Trabalho das Reuniões Nacionais com diversos temas importantes para Engenharia Civil Brasileira.

1ª Hora do Conto

Será na terça-feira, dia 20, a 1ª Hora do Conto na Biblioteca Pública Otávio Santos, com Cléo Moretti. Os convidados da vez são os alunos do Sesquinho. Na oportunidade, eles vão se deliciar com histórias para crianças contadas por uma profissional da área, que a cada Hora do Conto irá adequar as historinhas às idades dos ouvintes.

Jantar em benefício da Apae

O evento acontece no dia 17, a partir das 20h, no salão principal do Graciano Centro de Esportes, que fica na rua Barão do Amazonas, nº 52. Os convites podem ser adquiridos junto na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), clubes de serviço e lojas maçônicas da cidade. O evento terá atrações musicais e apresentação de dança. A renda obtida será integralmente repassada à entidade, já que todos os envolvidos, inclusive fornecedores, estão colaborando gratuitamente com a ação solidária. No cardápio, galeto, massa com vários molhos, polenta e saladas, além de um coquetel, que será servido antes do jantar.

Rafael Pinto Bandeira e os Lanceiros Negros

Dia 29, o Núcleo de Pesquisa Histórica Tarcísio Taborda estará trazendo, para o auditório da Biblioteca Pública, a palestra sobre Rafael Pinto Bandeira e os Lanceiros Negros. O palestrante será Artêmio Vaz Coelho, um expert no assunto. 

“Um Palmo de ARTE"

A coletiva de artistas com obras de pequenos formatos está em exibição, desde ontem, na Casa de Cultura Pedro Wayne. As obras trazem técnicas diversas como desenho, pintura, escultura, gravura, design e fotografia, com tema livre. A exposição acontece até o dia 31 de março e o horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, sábados das 9h às 13h, e nos domingos, das 14h às 18h.

Feliz aniversário!

Ontem teve festa para Jocimara Gomes, Luiza Magalhães de Almeida, Mariana Castro Guterres e Sandra Maria Gogia. Hoje é o dia de Antônio Augusto Saraiva e Tanise Oliveira. Amanhã vai ter bolo para Elizabeth Borba Salgado, Silvana Gallina e Julia Kaé. Na sexta -feira, quem recebe os parabéns é Daniel Ferreira, Inez Xavier de Bem, Cecília Nunes Vieira Lacerda, Valterli Ribas Lopes, Renata Meirelles, Patrícia Kloppenburg e Jéssica Pacheco. No sábado, é a vez de Bea Vargas, Liara Mattos, Ieda Ferreira, Andrei e André de Azambuja Maraschin, Neca Nocchi e Vera Wachter. Domingo vai ter churrasco para Josias Borges, Valquíria Barbosa Martins da Silva e Marta Severo Bordignon.

Banda Garotos da Rua em Bagé

No mês de abril, o Restaurante Quitanda vai trazer mais um grande show à cidade: o Garotos da Rua. Depois de uma década afastada, a banda queridinha do Chacrinha retorna e, desta vez, desembarca em Bagé para uma inesquecível apresentação. Os empresários Hanie Brum e Gelson Roche vão fazer os quitandeiros relembrarem os sucessos e os hits da trilha da novela Mandala e outras dos anos 80, da Rede Globo. Os ingressos já estão circulando na cidade.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...