MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bayard encontra representantes da Havan e Magazine Luiza

Publicada em 14/03/2018
Bayard encontra representantes da Havan e Magazine Luiza | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bayard encontra diretor presidente da rede, Luciano Hang

Com o objetivo de buscar novos investidores para o município, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), Bayard Paschoa Pereira, foi até Santa Catarina para cumprir uma agenda de reuniões e visitações. Na manhã de segunda-feira, o diretor da Divisão Sul da rede Magazine Luiza, Rogério Pimentel, recebeu Bayard para uma conversa, em Florianópolis. Na ocasião, Pimentel adiantou que virá a Bagé no dia 27 de março. Caso os trâmites burocráticos já tenham sido resolvidos, o anúncio da abertura da nova loja poderá ocorrer neste dia.
Na sequência, em Brusque, na administração central da Havan, Bayard se encontrou com o diretor presidente da rede, Luciano Hang, e com o diretor de expansão no Brasil, Nilton Hang, que também confirmaram uma vinda à cidade, ainda sem data definida. “Ambas as agendas tiveram o objetivo de consolidar Bagé na rota dos investimentos. Esta será mais uma recompensa do esforço do prefeito, Divaldo Lara, em fazer de Bagé uma nova cidade”, destaca.
A rede de lojas Magazine está, conforme Bayard, perto de confirmar sua instalação no município. A empresa, contudo, ainda não se posicionou oficialmente neste sentido. A Havan ainda estuda possibilidades de locação, entre outros aspectos. O grupo pretende, ao longo dos próximos anos, erguer 50 unidades no Rio Grande do Sul e, por isso, realiza a prospecção de locais em diferentes cidades.
O diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da SDI, Cristian Becker, também acompanhou as agendas.

Empregos
Os contatos feitos pelo Executivo têm projeção de estimular o investimento e também gerar novas vagas de emprego. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados (Caged), repassados pela SDI, quase todas as vagas de emprego formal perdidas em 2016 foram recuperadas em 2017. “A vinda da rede Magazine Luiza, aliada à probabilidade de 90% da instalação da loja Americanas em Bagé, vai gerar, com toda certeza, muitas vagas de empregos diretos para os bajeenses”, destaca Bayard.
O número de empregados no município em janeiro do ano passado era de 17.722. Já em dezembro, o estoque total recuperado foi de 17.855, resultando um acréscimo de 133 vagas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br