ANO: 25 | Nº: 6383
14/03/2018 Segurança

Brigada Militar terá forte segurança para visita de ex-presidente Lula em Bagé

Foto: Arquivo JM

Comandante do 6º RPMon explica sobre a segurança
Comandante do 6º RPMon explica sobre a segurança

A visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Bagé, programada para a próxima segunda-feira, dia 19, junto ao campus da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), deve contar com um forte aparato de segurança coordenado pela Brigada Militar. 

Segundo o comandante do 6º Regimento de Polícia Montada (6º RPMon), tenente coronel Sérgio Alex Laydner Medina, um número significativo de policiais militares deve ser destinado para acompanhar o evento. “Teremos efetivo com viaturas, motos e embarcado em micro-ônibus. Estaremos tanto no aeroporto quanto na Unipampa”, garante.

O comandante destaca que o número de policiais não será divulgado por se tratar de questão estratégica, mas afirmou que será um grupo considerável. “Teremos um bom efetivo, preparado, inclusive, se for o caso, para controle de distúrbios sociais, denominado controle de tumulto, com todo equipamento que se emprega em situações assim. Pois pode haver um ambiente de conflagração entre os pró e os contra o ex-presidente”, justifica.
Medina antecipa que parte dos locais de visitação, como o aeroporto, por serem áreas federais, contarão com servidores da Polícia Federal. “E também, com certeza, no deslocamento de veículo para Santana do Livramento, deverá haver guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PRF)”, completa.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...