MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Casa Dia retoma atividades hoje

Publicada em 14/03/2018

Um ano após o fechamento, a Casa do Idoso Vicente de Paulo, ou Casa Dia, retoma as atividades a partir da manhã de hoje. Criada em 2009, a entidade atende cerca de 15 idosos acima de 60 anos, com manutenção da Sociedade Espírita Vicente de Paulo e através de convênio com a Prefeitura de Bagé.

Integrante da diretoria da casa, Iara Duarte conta que os idosos serão recepcionados com música pela equipe da Casa Dia e Sociedade Espírita Vicente de Paulo e pelas crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pequenino Vicente de Paulo. Em seguida, será servido o café da manhã dos atendidos. No restante do dia, serão desenvolvidas as atividades previstas normalmente na rotina semanal.

O convênio com a prefeitura garante o almoço dos idosos, oferecido através do Restaurante Popular, além de três funcionárias e uma supervisora das atividades. Os idosos também devem receber acompanhamento de assistente social, psicólogo, nutricionista e técnico em enfermagem. O Centro do Idoso garantirá oficineiros para o desenvolvimento de atividades com os atendidos, como artesanato, corte e costura e dança. “O restante dos encargos é por conta da Sociedade Espírita Vicente de Paulo, nossa mantenedora”, destaca.

A casa foi criada para atender idosos semidependentes, na modalidade assistência não asilar (creche), de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. No local, são oferecidos os cuidados necessários com os idosos, transporte, alimentação balanceada e atividades diversas.

A estrutura reabre após um ano fechada para reformas, quando recebeu melhorias no piso, telhado, aberturas, placas de identificação e sistemas de segurança, fruto de doações da comunidade.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br