ANO: 25 | Nº: 6281
14/03/2018 Cidade

Casa Dia retoma atividades hoje

Um ano após o fechamento, a Casa do Idoso Vicente de Paulo, ou Casa Dia, retoma as atividades a partir da manhã de hoje. Criada em 2009, a entidade atende cerca de 15 idosos acima de 60 anos, com manutenção da Sociedade Espírita Vicente de Paulo e através de convênio com a Prefeitura de Bagé.

Integrante da diretoria da casa, Iara Duarte conta que os idosos serão recepcionados com música pela equipe da Casa Dia e Sociedade Espírita Vicente de Paulo e pelas crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pequenino Vicente de Paulo. Em seguida, será servido o café da manhã dos atendidos. No restante do dia, serão desenvolvidas as atividades previstas normalmente na rotina semanal.

O convênio com a prefeitura garante o almoço dos idosos, oferecido através do Restaurante Popular, além de três funcionárias e uma supervisora das atividades. Os idosos também devem receber acompanhamento de assistente social, psicólogo, nutricionista e técnico em enfermagem. O Centro do Idoso garantirá oficineiros para o desenvolvimento de atividades com os atendidos, como artesanato, corte e costura e dança. “O restante dos encargos é por conta da Sociedade Espírita Vicente de Paulo, nossa mantenedora”, destaca.

A casa foi criada para atender idosos semidependentes, na modalidade assistência não asilar (creche), de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. No local, são oferecidos os cuidados necessários com os idosos, transporte, alimentação balanceada e atividades diversas.

A estrutura reabre após um ano fechada para reformas, quando recebeu melhorias no piso, telhado, aberturas, placas de identificação e sistemas de segurança, fruto de doações da comunidade.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...