MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Retomadas aulas do projeto Fábrica de Gaiteiros

Publicada em 14/03/2018
Retomadas aulas do projeto Fábrica de Gaiteiros | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Iniciativa conta, na atualidade, segundo o governo, com 88 alunos

Iniciado em 2014, o projeto Fábrica de Gaiteiros está prestes a comemorar quatro anos de atividade na cidade. Disponibilizado através da parceria com o Instituto Renato Borghetti, com matriz em Barra do Ribeiro, o programa desenvolvido pela Prefeitura de Bagé reiniciou as aulas em 2018.
Coordenado pelo professor Augusto “Maradona”, o projeto encerrou 2016 com 50 alunos matriculados. Em abril do ano passado, mais 21 vagas foram abertas e preenchidas, ficando alguns alunos no aguardo. Na atualidade, são 88 alunos, divididos em 12 turmas, aprendendo a tocar gaita. 
As aulas, que são ministradas no terceiro andar da biblioteca pública, reiniciaram nesta segunda-feira, inclusive com alunos que começaram ainda no primeiro ano das atividades e continuam frequentando o projeto.
Ontem, o conselheiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e presidente do grupo de cavalarianos Rainha da Fronteira, Mirabeau Borba dos Santos, esteve no local e matriculou o filho, “É extraordinário ter um serviço como estes em Bagé. Aqui, os alunos podem desabrochar um talento que até então não sabiam que tinham. Meu filho me pedia há tempos para vir até aqui e, neste final de semana, resolvi que ia trazer e consegui a matrícula. Em tempos em que identidade cultural está muito movimentada, temos que colaborar para preservar o tradicionalismo”, argumentou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br