MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Entrega do asfaltamento da avenida Attila Taborda depende de ajustes

Publicada em 15/03/2018
Entrega do asfaltamento da avenida Attila Taborda depende de ajustes | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pavimentação contemplou trecho de 1,34 quilômetro

O processo de pavimentação da Avenida Attila Taborda foi concluído na terça-feira, mas a entrega da obra ainda depende da colocação de bueiros, pintura das faixas e instalação de novas placas sinalizadoras de trânsito. A informação foi repassada pelo secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Hoesel. Ele estima que os detalhes sejam finalizados em cerca de um mês. Enquanto isso, o trânsito de veículos foi liberado e já funciona normalmente.
O asfaltamento da avenida é uma demanda antiga da comunidade que vive na região. A obra pavimentou um trecho com 1,34 quilômetros de extensão e beneficia moradores, em especial, dos bairros Vicente Gallo Sobrinho (Arvorezinha), Alcides Almeida, Damé e Menino Deus, na zona norte de Bagé. O projeto foi iniciado em outubro de 2016, mas parou por falta de pagamento e material. A retomada do processo foi anunciada pelo prefeito de Bagé, Divaldo Lara, em junho de 2017, após a confirmação da parceria entre o governo e a empresa Anversa, que fez a doação de materiais necessários para a conclusão do trecho e asfaltamento. No total, segundo o secretário, foram investidos R$ 1,35 milhão.
Na manhã de ontem, a reportagem do Jornal MINUANO foi conversar com moradores próximos da avenida. André Moreira, de 30 anos, mora no bairro Arvorezinha desde que nasceu. Ele lembra que desde criança ouvia sua família e vizinhos reivindicando pelo asfaltamento do trecho. Moreira acredita que a iniciativa deve beneficiar tanto o comércio local, dando maior visibilidade para a área, quanto os produtores rurais, que transportam produtos pela via.
Já o aposentado Dirceu Pinheiro, de 66 anos, salienta a avenida como um dos principais problemas enfrentados pela comunidade local, nos últimos 30 anos. "Além de ser prejudicial para a saúde, os moradores, constantemente, precisavam limpar suas casas. Era uma poeira violenta aqui. Agora, com a obra, as coisas estão melhorando”, avalia.

Rua Breno Machado

Hoesel também destaca que, ontem, seria finalizado o asfaltamento da rua Breno José Machado, obra que começou no cruzamento com a avenida Leonel Brizola (ao lado do ginásio Mosquitão) e servirá como via de acesso às 564 unidades residenciais que estão sendo construídas no bairro Morgado Rosa, pela empresa Michelon Construtora e Incorporadora, através do programa Federal “Minha Casa, Minha Vida”. A pavimentação do trecho de 800 metros de extensão e 10 metros de largura precisou de um investimento de aproximadamente R$ 600 mil.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br