MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Instrução normativa sobre freeshops na fronteira será publicada, diz deputado

Publicada em 15/03/2018
Instrução normativa sobre freeshops na fronteira será publicada, diz deputado | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Anúncio foi feito pelo progressista Frederico Antunes

Em reunião realizada na manhã de ontem, o presidente da Comissão Mista Permanente do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa gaúcha, deputado Frederico Antunes (PP), comunicou que, na próxima semana, será publicada, no Diário Oficial da União (DOU), a Instrução Normativa da Receita Federal que trata da instalação das lojas francas em cidades-gêmeas de Fronteira, como é o caso de Aceguá. Essa é, conforme o próprio parlamentar, a última etapa que antecede a instalação dos freeshops em território brasileiro.
De acordo com Antunes, a informação é do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, anunciada ontem pela manhã, durante audiência que contou com a presença do líder do governo na Assembleia, deputado Gabriel Souza, e do coordenador da Comissão do Mercosul Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa, Cristiano Guerra. Ainda segundo o parlamentar, durante o encontro em Brasília, Padilha manteve contato telefônico com o ministro da Fazenda, Henrique Meireles, e também com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, que teriam confirmado a publicação da normativa.
Para o progressista, o anúncio é uma etapa fundamental para a consolidação das lojas francas no país. "Depois disso será possível que os estabelecimentos comecem a funcionar, pois toda a parte legal estará concluída", comemorou Frederico Antunes.
Em todo o Brasil, 32 municípios de fronteira estão aptos a instalar as lojas francas. No Rio Grande do Sul, serão 11 cidades que poderão abrir os tradicionais freeshops.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br