MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Anunciada nova licitação do serviço de coleta de resíduos

Publicada em 16/03/2018
Anunciada nova licitação do serviço de coleta de resíduos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Empresa responsável pelo setor deve ser conhecida no próximo mês

Foi publicada, ontem, a Concorrência Pública que prevê a contratação de empresa para executar os serviços de coleta dos resíduos sólidos em Bagé. A licitação anterior havia sido suspensa em novembro do ano passado. Na próxima semana, deve ser publicado o edital detalhado sobre a contratação de empresa para a destinação final do lixo. Até o dia 18 de abril, às 9h30min, será possível encaminhar as propostas. 

O secretário de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, Aroldo Quintana, explica que as licitações, lançadas entre setembro e outubro de 2017, para a contratação individual das empresas que seriam responsáveis pela coleta e pelo transporte e destinação final do lixo foram suspensas para adequações nos editais, buscando a qualificação do serviço prestado. Durante esse tempo, a atual empresa permaneceu de forma emergencial atendendo ao município.

Assim, algumas das questões alteradas foram: o tempo máximo de utilização prévia dos caminhões utilizados para coleta do lixo de cinco para dois anos, com ano de fabricação a partir de 2016.  Além disso, a capacidade foi aumentada para mais de 20 toneladas por veículo. “Um caminhão tracionado com caixa coletora de 22 toneladas equivale ao dobro da capacidade dos caminhões toco, que estávamos utilizando, até então”, explica. A média diária de lixo coletado na cidade é de 80 toneladas, comentou Quintana.

O aumento da capacidade de coleta agiliza o atendimento, garantindo economia para o poder público. “Cada caminhão toco realizava duas viagens até o aterro, diariamente. Com o novo veículo, apenas uma viagem será necessária”, explica ele. Além disso, é prevista a ampliação de 300 para 360 contêineres de lixo na cidade.

Além da contratação da empresa responsável pela coleta de lixo, a Prefeitura também prevê a licitação para contratação de empresa responsável pela dispensa final dos resíduos, que atualmente é feita em caráter emergencial em Candiota. Com prazo de cinco anos, o contrato poderá ser rescindido assim que a utilização de uma nova célula for liberada no aterro de Bagé.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br