ANO: 25 | Nº: 6405

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
16/03/2018 Caderno Ellas

Decoração inspirada no filme "Fantástica Fábrica de Chocolates"

Foto: Reprodução JM

Essa foi uma festa que trouxe um tema diferente e cheio de doçuras.  A decoração que marcou o primeiro aniversário de Conrado Ebert Dalé Machado, neto da decoradora Simone Ebert, foi inspirada no filme "Fantástica Fábrica de Chocolates".

O convite em formato de chocolate premiado, assim como o portal do Willy Wonka montado na área externa da festa, acompanhado de uma longa passadeira vermelha, já mostrava que tudo foi pensado nos mínimos detalhes, para reconstruir o encantador universo do filme. 

Toda a decoração comestível, o aroma de chocolate presente no ambiente e a cachoeira de 1.80m que jorrava chocolate líquido de verdade ao redor do bolo cenográfico de oito andares foram  essenciais para que os convidados vivenciassem uma experiência única, transportando-se para a Fantástica Fábrica de Chocolates.

Simone recriou com detalhes diversos cenários do filme e idealizou cada centímetro da longa mesa principal que ocupou toda a extensão do salão do Espaço Aquarela.

Na decoração foram utilizados mais de 150 balões inflados com gás hélio, cerca de 800 pirulitos, centenas de guloseimas e ainda algodão doce, maçã do amor e picolés da Creneve. Garçons e recreacionistas circularam o tempo todo, fantasiados com a temática da festa.

Assim, os convidados embarcaram em uma linda aventura que fez referência aos detalhes e às cores da clássica literatura que foi transformada em filme.     

Centenas de lembrancinhas elegantes com embalagens personalizadas e demais detalhes impressionaram os convidados. Os doces temáticos foram assinados por Simone Minervini, os brigadeiros gourmet foram da Maria Francisca Avancini e Clarisse Doto e as lembranças personalizadas de Ednar Jacobsen. Teve ainda o bolo do Moranguinho, a equipe de recepção de Elisa Quintanilha, luz de Eraldo Iluminações e som do Ivan Art. Som. Toda a produção visual (adesivados e banners) foi da Inove Comunicação Visual. Além dos itens que embelezaram a mesa, teve as lembrancinhas da Sandria Gonçalves que não foram poucas: lousas infantis com livros de colorir, lápis e giz coloridos, copos personalizados, squeezes, cofrinhos e porta-retratos com a temática.

A festa do Conrado, filho da Giovanna Ebert Dalé e do Francisco Machado, aconteceu no sábado passado, encantando adultos e crianças.

Fotos Weberty Gonçalves

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...