MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Elder Lara tem estreia no boxe no domingo

Publicada em 16/03/2018
Elder Lara tem estreia no boxe no domingo | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Retorno ao octógono aconteceu em fevereiro, em uma competição de Jiu-Jitsu

O lutador bajeense Elder Lara fará sua estreia no boxe neste domingo. Ele participa do Torneio BeachBoxing, evento que acontece em uma estrutura montada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Na competição, Lara vai enfrentar o ex-UFC Valmir Bidu, em uma luta de cinco rounds, válida pela categoria 81 quilos.
Lara afastou-se das competições em função de lesões e tratamento de saúde. Ele conta que passou a trabalhar como coach e acabou abandonando os octógonos por cerca de dois anos. O objetivo do atleta agora é retornar ao MMA. Para isso, está participando de competições como uma forma de “preparação”.
Neste ano, o lutador disputou, no dia 24 de fevereiro, no Sul Americano de Jiu-Jitsu, onde participou de três lutas. Perdeu na final, encerrando como vice-campeão. “Na verdade, fui mesmo me aventurar. E conseguimos um resultado mais que satisfatório devido ao tempo parado e a falta de ritmo por causa das lesões”, comenta. Antes disso, a última disputa havia sido realizada em Bagé, em 2016, durante o Monster Fight, contra o argentino Mattias ‘El Loco’. Em fevereiro, uma competição de luta agarrada e março, uma competição de “trocação”, e assim vai indo”, diz.
A disputa deste final de semana terá transmissão ao vivo pelo canal Combate e deve ser mais um passo para retornar ao MMA. O competidor conta que ainda não tem evento “em mente”, mas acredita que em maio poderá retornar à sua modalidade. “Preciso lidar com o corte de peso e ver como meu corpo está reagindo depois de dois anos sem passar por desidratação, por exemplo”, ressalta.
A rotina do atleta é toda voltada para o esporte. “De certa forma estou 24 horas envolvido com luta. Então, quando não estou trabalhando, treinando os atletas, tenho tempo para treinar e bons parceiros de treino”, conta.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br