MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Exposição Tempo de Mulher

Publicada em 16/03/2018
Exposição Tempo de Mulher | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Durante o mês da mulher, o Museu Dom Diogo de Souza - Fat /Urcamp está com a exposição Tempo de Mulher IV, que faz parte da fototeca Túlio Lopes. A coleção de postais do século XIX pertenceu a Sra. Augustinha Michelena e foi doada ao museu  por Susana Viña Rodrigues.

A coleção rara, datada de mais de um século, tem por objetivo traçar um diálogo e um comparativo entre a imagem da mulher de outrora e a atual e os postais como meio de comunicação.

Invenção do século XIX, surgiu para facilitar a troca de correspondências sem envelope, enviados a amigos e parentes, com um escrito no verso. Portadores da memória visual e imagens cuidadosamente escolhidas reiteravam laços de amizade e encantamento com um recado no verso escrito à mão.

Chegando assiduamente às caixas de correio, os postais invadiam o interior das casas do início do século, com o fulgor de imagens mecânicas e o brilho sintético das suas cores: menos dispendiosos que as estampas e que os retratos fotográficos, as miniaturas seladas são coladas como souvenirs nos álbuns, tiradas e folheadas distraidamente de uma gaveta, ou arrumadas na caixa de sapatos, assumindo-se como uma distração verdadeiramente popular.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br