ANO: 24 | Nº: 6039
16/03/2018 Fogo cruzado

Luís Augusto Lara é eleito presidente da Comissão de Finanças

Foto: Marcelo Bertani

"Vamos trazer autoridades estaduais para buscar consenso sobre orçamento”, adiantou petebista
O deputado Luís Augusto Lara (PTB) foi eleito, na quarta-feira, presidente da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O vice-presidente será o deputado Marcelo Moraes (PTB), que comandou o grupo no ano passado.
Depois de empossado, Lara anunciou que um dos temas a ser analisado pela comissão será a divergência na interpretação do orçamento do Estado pelo Tribunal de Contas e o governo do Estado. “Essa será a primeira discussão, vamos trazer autoridades estaduais para buscar o consenso sobre o orçamento”, adiantou. "O contribuinte precisa saber para onde vai o dinheiro dos impostos que ele paga. O Rio Grande do Sul é um dos estados de maior carga tributária do País e não temos sequer uma concordância entre o Tribunal de Contas e o Poder Executivo daquilo que realmente é gasto", salientou ao completar: "O Tribunal diz que não chega a 50% do orçamento e o governo garante que é 70%. É muita diferença. O nosso papel, portanto, é esclarecer a população".
O petebista pretende regionalizar as discussões do próximo orçamento do Estado, que será elaborado para execução pelo próximo governo. Para tanto, já colocou a comissão à disposição das entidades que atuam nos assuntos financeiros e fiscais do Estado. "Queremos ir a cada uma das nove principais regiões do Estado e debater, junto a entidades, universidades e Poderes, quanto em impostos as regiões representam para o orçamento e quanto elas recebem de volta, até para saber se o retorno está sendo adequado", justifica.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...