MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mobilização busca doadores de sangue para jovem internada em Santa Maria

Publicada em 16/03/2018
Mobilização busca doadores de sangue para jovem internada em Santa Maria | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Suélen necessita de transfusões de sangue de oito em oito horas

A pouco mais de um mês, a vida da vendedora Suélen Jardim de Azambuja, 26 anos, mudou. Com hematomas pelo corpo e sangramento na boca, procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi levantada a hipótese de leucemia.  Após a confirmação da doença e 11 dias de internação na Santa Casa de Bagé, ela iniciou tratamento e, agora, está internada no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).

A mobilização iniciada pela família de Suélen em busca de doadores de sangue teve um grande alcance e mais de 150 pessoas já se prontificaram a fazer a doação. A prima de Suélen, Carina Jardim de Oliveira, uma das responsáveis pela busca de pessoas solidárias, explica que a Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência está auxiliando com a disponibilidade de um automóvel para levar os doadores de sangue até Santa Maria.

Internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), ela realiza transfusões de sangue de oito em oito horas e, por isso, é necessário um número grande de doadores. “Já conseguimos mais de 150 nomes e estamos organizando as viagens para lá, duas ou três vezes por semana, dependendo da necessidade dela. Mas como às vezes as pessoas chegam até lá e não conseguem doar, é bom sempre ter mais nomes de pessoas disponíveis”, explica.

Interessados em auxiliar no tratamento de Suélen, através da doação de sangue, podem entrar em contato com Carina através do telefone (53) 9975-3794 ou com Sueli Jardim pelo (53) 999603240.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br