ANO: 26 | Nº: 6526
16/03/2018 Cidade

Mobilização busca doadores de sangue para jovem internada em Santa Maria

Foto: Arquivo pessoal

Suélen necessita de transfusões de sangue de oito em oito horas
Suélen necessita de transfusões de sangue de oito em oito horas

A pouco mais de um mês, a vida da vendedora Suélen Jardim de Azambuja, 26 anos, mudou. Com hematomas pelo corpo e sangramento na boca, procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi levantada a hipótese de leucemia.  Após a confirmação da doença e 11 dias de internação na Santa Casa de Bagé, ela iniciou tratamento e, agora, está internada no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).

A mobilização iniciada pela família de Suélen em busca de doadores de sangue teve um grande alcance e mais de 150 pessoas já se prontificaram a fazer a doação. A prima de Suélen, Carina Jardim de Oliveira, uma das responsáveis pela busca de pessoas solidárias, explica que a Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência está auxiliando com a disponibilidade de um automóvel para levar os doadores de sangue até Santa Maria.

Internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), ela realiza transfusões de sangue de oito em oito horas e, por isso, é necessário um número grande de doadores. “Já conseguimos mais de 150 nomes e estamos organizando as viagens para lá, duas ou três vezes por semana, dependendo da necessidade dela. Mas como às vezes as pessoas chegam até lá e não conseguem doar, é bom sempre ter mais nomes de pessoas disponíveis”, explica.

Interessados em auxiliar no tratamento de Suélen, através da doação de sangue, podem entrar em contato com Carina através do telefone (53) 9975-3794 ou com Sueli Jardim pelo (53) 999603240.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...