MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Osório receberá alteração prevista no Plano de Mobilidade

Publicada em 16/03/2018
Osório receberá alteração prevista no Plano de Mobilidade | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estacionamento da quadra entre as ruas Doutor Penna e Veríssimo deixará de ser oblíquo

A partir da próxima segunda-feira, o estacionamento oblíquo da avenida General Osório, na quadra entre as ruas Doutor Pena e Doutor Veríssimo, será modificado para o sentido paralelo. A ação é uma das primeiras mudanças previstas no Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana (PlanMob), que já está sendo executado através de obras de asfaltamento.
De acordo com o responsável pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Luís Diego Soares, a mudança acontecerá, pois o estacionamento em sentido oblíquo é uma das principais causas de engessamento na área central de Bagé.Ele acaba estreitando as vias e dificulta o tráfego com motoristas que param o veículo para quem está estacionado poder sair”, destaca.
A escolha específica da quadra se justifica, pois ela está em uma área que não tem estacionamento rotativo. O secretário afirma que após a comunidade se adaptar com esta mudança, a próxima ação na área central será a transformação da rua Conde de Porto Alegre em uma via de mão única, o que se justifica pela via já ter um trecho com fluxo em sentido único.

Soares aponta que a pasta ainda não tem previsão para começar as próximas mudanças, mas afirma que tudo será amplamente divulgado antes de ser executado. Também são projetadas alterações no estacionamento da quadra em frente à Catedral de São Sebastião, tornando- o oblíquo em relação à calçada.
Outra mudança deve ocorrer na avenida Sete de Setembro. A ideia é não alterar o fluxo, mas, em partes mais estreitas e de baixa circulação, passar o estacionamento de oblíquo para paralelo.
Mais exemplos de avenidas que passarão a ter fluxo único são a General Osório e Barão do Triunfo, isso em um momento posterior. As alterações propostas pelo projeto são a inversão no sentido de ruas, abertura de novas rotas, criação de vias em bairros, melhorias na sinalização da cidade e pavimentação. O plano também sugere o aumento das ciclovias nas áreas centrais, interligando todos os espaços já disponíveis através do Anel Cicloviário.
O plano determina, ainda, a adoção de medidas para restringir a circulação de carga em espaços centrais, delimitando uma tonelagem máxima, estabelecendo horários, criando rotas especiais para as cargas fora do perímetro urbano consolidado e uma área para a instalação de um porto seco.
O secretário salienta que a pasta já pode buscar recursos para projetos de infraestrutura urbana de curto, médio e longo prazo, algo necessário para a implementação das mudanças estabelecidas pelo Plano de Mobilidade.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br